Receptivos de turismo devem solicitar autorização para entrada em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Documento obrigatório deve ser requerido por e-mail e afixado no veículo

Com a chegada da alta temporada e das festividades de fim de ano, a Secretaria de Turismo de São Pedro da Aldeia reforça a obrigatoriedade do documento de Autorização para a Permanência do Veículo na cidade. Os prestadores de serviços que atuam no receptivo de vans, micro-ônibus e ônibus de Turismo devem solicitar a autorização pelo e-mail setcel@pmspa.rj.gov.br com 10 dias úteis de antecedência da chegada na cidade. Para o Réveillon, a solicitação do documento deve ser feita até a próxima quarta-feira (28/12), excepcionalmente.

Foto: Raquel Sampaio

A secretária de Turismo, Andrea Tinoco, reforça, ainda, a importância dos veículos estarem em locais legalizados para estacionamento. “Com a chegada da alta temporada, redobramos a atenção com este segmento para garantirmos ordenamento. Preparamos um esquema especial para a emissão das autorizações, mas reitero que os veículos não autorizados estarão sob fiscalização e sujeitos às sanções previstas por Decreto”, destacou.

Os receptivos que não possuem hospedagem comprovada devem emitir e quitar a guia de pagamento da Taxa de Autorização para a Permanência de Veículo antes de solicitar a autorização. A taxa está disponível em https://e-gov.pmspa.rj.gov.br/trb/form.jsp?sys=TR2&action=openform&formID=464570724

Já a circulação e estadia de coletivos de turismo é gratuita para quem possui hospedagem comprovada no município. Todos os veículos, com ou sem hospedagem comprovada, devem afixar o documento de Autorização emitido pela Secretaria de Turismo no para-brisa dianteiro.  

Em casos de dúvidas, o interessado deve entrar em contato com a Secretaria aldeense por meio do e-mail já indicado ou pelo InfoTur (WhatsApp), no número (22) 99866 5093.

Com informações da Prefeitura de São Pedro da Aldeia

Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *