Práticas para qualidade no turismo é tema de palestra em São Pedro da Aldeia

Práticas para qualidade no turismo é tema de palestra em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o IFF

A capacitação do receptivo turístico e do comércio para um atendimento de qualidade continua sendo uma das prioridades da Secretaria de Turismo de São Pedro da Aldeia. Foi com esse objetivo que a pasta promoveu uma palestra sobre o tema em parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF campus Cabo Frio), na segunda-feira (21/11). O encontro reuniu cerca de 30 participantes, com certificação.

De acordo com a secretária de Turismo, Andrea Tinoco, a realização da palestra foi o primeiro passo de uma parceria firmada em prol da capacitação constante do trade aldeense. “Não são os grandes eventos que vão manter as pessoas no momento de trabalho o ano inteiro. Por isso, é importante que nossos trabalhadores tenham em mente que uma experiência turística não depende só da paisagem e da comida bem feita. Qualquer experiência turística só vai ser poderosamente especial se o bom atendimento fizer parte dela desde o momento em que você chega ao seu destino até a hora em que vai embora”, afirmou. 

A palestra, que teve como tema “Qualidade no Atendimento – do comércio ao receptivo turístico”, ofereceu um espaço colaborativo, onde cada participante pôde compartilhar experiências, sugestões e suas visões do setor turístico. Na ocasião, os participantes debateram sobre a qualidade como questão competitiva entre os destinos turísticos e como a percepção de qualidade pode ser diferente para cada pessoa, entre outros assuntos. 

O encontro foi conduzido pelo diretor de Educação Superior do IFF campus Cabo Frio e professor nos cursos de gastronomia, hotelaria, eventos e hospedagem, Renato Cerqueira. “O IFF está aqui na região há mais de 10 anos e nós estamos prontos para atender essas demandas locais. A secretária Andrea nos procurou justamente para melhorar essa qualidade de atendimento da região e o IFF está sempre disposto a trabalhar em parceria e tentar entender melhor as necessidades para fazer um bom trabalho”, comentou Renato.

Um dos participantes do evento foi Thiago Pereira, turismólogo que também é aluno do Programa de Capacitação em Qualidade no Atendimento ao Turista, promovido pela Secretaria de Turismo aldeense. “O curso é de extrema qualidade e nos insere em um contexto nacional. As falas são todas importantes, nos qualificando e dando um norte para atuar não apenas dentro do município de São Pedro da Aldeia, mas também no Estado e no restante do Brasil e do mundo”, comentou.

Com informações da ASCOM/PMSPA – Por Gabrielly Costa

Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *