Rio das Ostras adota medidas mais flexíveis para atividades comerciais

Rio das Ostras adota medidas mais flexíveis para atividades comerciais

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS RIO DAS OSTRAS

Decreto que estabelece novas medidas de flexibilização considera a melhora dos indicadores sanitários e de saúde no município.

Um novo decreto publicado pela Prefeitura de Rio das Ostras, no interior do Rio, estabeleceu medidas mais flexíveis no plano de retomada das atividades econômicas na cidade. A publicação no Diário Oficial foi na sexta-feira (2) e permite que estabelecimentos trabalhem com 60% da capacidade de atendimento, ocupação ou frequência.

Quiosques em Rio das Ostras, RJ, agora têm autorização para colocar quatro jogos de mesa e cadeiras na areia — Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio das Ostras

Segundo o município, as medidas mais flexíveis consideram a melhora dos indicadores sanitários e de saúde. O decreto completo pode ser conferido neste link, nas páginas 6 e 7.

Os estabelecimentos comerciais, de prestação de serviços e centros recreativos passaram a trabalhar com capacidade de atendimento, ocupação ou frequência de 60%, sempre observando as medidas preventivas de propagação do novo coronavírus como o uso obrigatório de máscara, distanciamento e oferta de álcool 70º para os clientes.

Os quiosques passaram a ter autorização para colocar quatro jogos de mesa e cadeiras na areia, e os bares e restaurantes podem também colocar quatro jogos de mesa e cadeiras na calçada, desde que não atrapalhe o tráfego de pessoas. Continua proibido o uso de mesas tipo bistrô no passeio.

A apresentação de música ao vivo no interior de restaurantes e bares poderá ter três músicos simultaneamente, mas deve ter autorização especial prévia da Coordenadoria Geral de Fiscalização e Postura (Comfis). Os telões dos estabelecimentos podem voltar a exibir clipes musicais, mas ainda continua proibida a transmissão de jogos ou competições esportivas e karaokê.

O decreto ainda não permite o funcionamento de danceterias, discotecas, salões de dança e similares, boates, casa de dança, de show e espetáculos.

Com informações do G1/Região dos Lagos


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *