SÃO PEDRO DA ALDEIA – ASSISTÊNCIA SOCIAL ALDEENSE REALIZA CAPACITAÇÃO PARA EQUIPES

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizou no Cine Iphan, nesta sexta-feira (18), a capacitação sobre o tema “Violência Doméstica Contra às Mulheres”.  Participaram do encontro técnicos e coordenadores dos CRAS, do CREAS, Programa Bolsa Família, Abrigo Municipal e da Instituição Aldeia Infância Feliz. A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques e a Secretária Adjunta Olivia Sá, estiveram presentes no evento.

Foto Renato Cosme Fulgoni

De acordo com a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, a capacitação para as equipes é algo primordial para quem trabalha no social. “Trabalhamos com pessoas muito fragilizadas e temos que estar preparados para atendê-las, são casos de vários tipos de violências. Só a capacitação e multiplicando esse aprendizado, iremos atender aos usuários com excelência”, disse.

A Assistente Social de Políticas Públicas para Mulheres do município de Cabo Frio, Ludmila Roque, abordou o tema com métodos de “Como Acolher as Mulheres em Situação de Violência Doméstica Conjugal”. Foram apresentadas para as equipes orientações de como trabalhar o assunto no local de trabalho.

Foto Renato Cosme Fulgoni

“O atendimento a pessoa que sofre violência doméstica tem que ser de forma adequada, pois muitas vezes ela não está com feridas externas, mas muito machucada internamente. Temos que ter sensibilidade no atendimento”, disse.

A iniciativa da capacitação foi do Departamento de Direitos Humanos e o objetivo foi preparar as equipes para serem multiplicadoras dos direitos das mulheres e da Lei Maria da Penha, que completou 11 anos no início do mês.

O evento contou também, com a presença da Coordenadora Geral de Políticas Públicas para Mulheres de Cabo Frio e advogada, Tereza Tenan. Na oportunidade a coordenadora elogiou a iniciativa da Secretaria e colocou os serviços da Coordenaria à disposição.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Renata Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *