São Pedro da Aldeia celebra chegada de 2024 com grande festa e queima de fogos

São Pedro da Aldeia celebra chegada de 2024 com grande festa e queima de fogos

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Cantora Bruna Reis foi a responsável por entreter o público nos primeiros minutos do novo ano

O ano de 2024 chegou em São Pedro da Aldeia em grande estilo. Com a Praia do Centro lotada, milhares de aldeenses e turistas de todo o Brasil deram boas-vindas ao novo ano e puderam, ainda, prestigiar a tradicional queima de fogos. A festa teve início com o cantor Demetrius e, em seguida, Felippe Secco comandou o público presente. Bruna Reis foi a responsável por entreter o público nos primeiros minutos do novo ano. As equipes da Guarda Civil Municipal, da Secretaria de Saúde, Defesa Civil e Polícia Militar garantiram a segurança para o público presente.

Capitaneando a festa, o prefeito Fábio do Pastel realizou a contagem regressiva e falou à multidão presente. “É com muito carinho que nós recebemos todos os vizinhos e todos os turistas que escolheram São Pedro da Aldeia para passar o réveillon. É uma honra muito grande receber vocês aqui na nossa cidade. Também quero agradecer ao povo aldeense por estar aqui. Quero agradecer a nossa equipe, a cada servidor público que nos ajudou a realizar este evento. Vocês são muito importantes na vida do servidor aldeense. Feliz ano novo a todos”, afirmou.

Fotos: Cleydson Alan

A secretária de Turismo, Claudia Tinoco, celebrou a chegada do novo ano. “É uma alegria estar aqui, vivendo esse momento num réveillon tranquilo em São Pedro da Aldeia, de muita família. É uma felicidade ser secretária de turismo aldeense. Nossa cidade é um local aprazível e tranquilo. Hoje, nós fomos presenteados também com o Papai do Céu que nos deu esse tempo maravilhoso, pouco vento, muita alegria, muita animação. Eu desejo a todos um feliz ano novo, que a gente tenha paz no coração, que a gente seja solidário, que nós sejamos amigos e sempre em frente, sempre trabalhando e sempre produzindo. Estou feliz por estar nesse evento tão bonito, através da prefeitura e do prefeito Fábio do Pastel, agradecemos a cada um que está aqui. Um abraço a todos e feliz 2024”, comentou.

A festa de réveillon teve a participação do público em diversas faixas etárias. De crianças a idosos, todos puderam curtir a chegada de 2024. A festa aldeense contou com a presença de pessoas de outros estados, como foi o caso de Lília Silva, que veio de Sete Lagoas, Minas Gerais para prestigiar o réveillon em São Pedro da Aldeia. “É a primeira vez que viemos a São Pedro e estamos aproveitando para conhecer a cidade. O município é muito lindo e a cidade é muito limpa, a organização está de parabéns”, falou.

Fotos: Cleydson Alan

A grande festa começou com o cantor Demétrius. Intercalando músicas do estilo pop rock com canções populares da música brasileira, com clássicos como “Evidências”, o artista animou as últimas horas de 2023. “É um prazer imenso estar aqui na minha cidade, mais uma vez, podendo tocar no Réveillon de São Pedro da Aldeia, podendo cantar para as pessoas que eu tanto amo, que eu tanto gosto. Fizemos um show incrível”, disse.

Em seguida, trazendo canções do pagode, samba e do axé, foi a vez de Felippe Secco subir ao palco. Estreante no Réveillon aldeense, o artista se mostrou entusiasmado ao cantar para a plateia. “Preparei um show com muita coisa boa, para a gente fechar o ano de 2023, que foi um ano de muito sucesso, de muito amadurecimento, com aquele astral lá em cima, com aquela vibe que a gente sempre carrega, porque a gente trabalha com alegria e com amor, carregando por aí. Então hoje é mais especial por ser ano novo. Desejo um feliz 2024 a todos”, destacou.

A tradicional queima de fogos encantou mais uma vez a multidão, que se abraçaram e comemoraram a chegada do novo ano. A cantora Bruna Reis foi a anfitriã e agitou o público com canções do axé e sertanejo, além de um momento de reflexão com a música “Pais e Filhos”, do grupo de rock nacional Legião Urbana. “Ano passado eu estive aqui, também no Réveillon aqui de São Pedro da Aldeia. Só tenho a agradecer demais ao povo aldeense e o nosso prefeito Fábio do Pastel. Eu sou apaixonada por essa região. Trouxemos um show bem animado, para a galera ficar mais empolgada. Feliz Ano Novo”, disse.

Fotos: Renan Freitas

O evento contou com o apoio das Secretarias de Saúde e de Segurança e Ordem Pública. A prefeitura disponibilizou uma tenda com equipe para primeiros-socorros, formada por 02 médicos, 02 enfermeiros, 04 técnicos de enfermagem, 03 maqueiros e 02 motoristas, além de uma ambulância. A Guarda Civil Municipal esteve presente durante toda a noite para garantir a segurança e a ordem na cidade. Não houve registro de brigas ou acidentes.

Também participaram do evento, o vice-prefeito Julio Queiroz, os secretários de Governo, Luiz Fernando Gomes Junior; de Serviços Públicos, Raimundo Teixeira; de Assistência Social e Direitos Humanos, Diana Alves; os assessores de Governo, Edmilson Bittencourt e Ney Prevatto, além de vereadores municipais.

Com informações da Prefeitura de São Pedro da Aldeia – Fotos: Renan Freitas e Cleydson Alan

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

3º Encontro Azul traz atualização e debates sobre o autismo
Evento contou com a participação de profissionais da saúde, educação, assistência social, …
Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Armação dos Búzios
Ação da PATAMO 5ª CIA resulta na apreensão de grande quantidade de …
Operação Anti-furtos em Cabo Frio resulta em abordagens e conduções à delegacia
Grupamento Anti-Furto realiza comboio preventivo durante a madrugada para combater índices de …
Mega operação policial resulta em importantes prisões e apreensões na Região dos Lagos
Polícia Militar realiza ação de combate ao crime em toda a região, …
PM realiza apreensão de entorpecentes em São Pedro da Aldeia
Operação em São Pedro da Aldeia resulta na detecção e apreensão de …
Exposição de artesanato movimenta Casa da Cultura em São Pedro da Aldeia
A exposição foi prorrogada até o dia 10 de maio e a …
Curta-metragem sobre o Pau-brasil será lançado em Cabo Frio
No elenco: atores, historiadores, biólogos e até músicos ajudam a contar como …
Currículos profissionais podem ser entregues até terça em São Pedro da Aldeia
Vagas são para camareira, funileiro e soldador. Centro de Atendimento ao Trabalhador …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *