SÃO PEDRO DA ALDEIA – Equipamentos que testam glicose, anemia e infecções no sangue são apresentados na I Conferência Regional de Vigilância em Saúde

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A I Conferência Regional de Vigilância em Saúde foi marcada pela emoção dos participantes em defesa do Sistema Único de Saúde. O evento, ocorrido no Teatro Municipal Dr. Átila Soares da Costa, em São Pedro da Aldeia, contou com a participação de autoridades de Saúde do Estado e dos municípios de Araruama, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Iguaba Grande, Rio das Ostras, Cabo Frio, além da cidade anfitriã e dos representantes dos Conselhos Estadual e Municipais de Saúde. O vice-prefeito Mauro Lobo representou o prefeito Cláudio Chumbinho e fez um discurso emocionado em suas boas-vindas aos convidados.

O vice prefeito Mauro Lobo realizou o teste – Foto Renato Cosme Fulgoni

Os participantes da Conferencia Regional de Vigilância em Saúde da Baixada Litorânea puderam realizar de forma gratuita e com exclusividade os testes laboratoriais remotos com o kit de analisadores portáteis HemoCue para diagnóstico. A tecnologia sueca, pertencente a empresa dinamarquesa Radiometer, pioneira e líder global em gasometria arterial, esta presente atualmente em mais de 130 países.

Os testes para diagnóstico rápido, possibilitam ao medico, confirmar, no momento da consulta, doenças como diabetes mellitus, anemia, lesão renal por albuminúria, infecções e infestações parasitárias, além de tomar decisões oportunas sobre prescrições, trocas ou ajustes de doses de medicações imediatamente, sem ter que aguardar a consulta de retorno.

Na rotina de cuidados com o paciente da Atenção Básica, em PSF e UBS (entre outros) e Pronto Atendimento, os testes da HemoCue permitem uma intervenção médica mais efetiva e colaboram com a promoção, prevenção e proteção à saúde.

Foto Renato Cosme Fulgoni

Foto Renato Cosme Fulgoni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *