São Pedro da Aldeia lança novo roteiro turístico nesta segunda-feira (28)

São Pedro da Aldeia lança novo roteiro turístico nesta segunda-feira (28)

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Iniciativa é uma parceria da Prefeitura aldeense com o Sebrae Rio, ACIASPA/CDL e empresários locais

O município de São Pedro da Aldeia contará com um novo roteiro para turistas, moradores e visitantes. O “Circuito da Aldeia – História e Lazer” será lançado nesta segunda-feira (28/08), no Museu Regional do Sal Manoel Maria de Mattos, às 15h. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura aldeense, o Sebrae Rio, a Associação Comercial, Industrial, Turística e Agrícola de São Pedro da Aldeia (ACIASPA/CDL) e empresários locais do trade turístico.

O roteiro irá enaltecer os principais pontos históricos e turísticos da cidade. O público contará com uma experiência imersiva na história de São Pedro da Aldeia com a visitação à Igreja Matriz de São Pedro, construída pelos jesuítas no século XVI, e a Igreja Sagrado Coração de Jesus, além de destaques como o Canhão histórico, a Casa dos Azulejos, o Obelisco e a Casa da Flor. O Museu Regional do Sal, inaugurado em maio, também estará incluído no passeio, assim como o Museu da Aviação Naval.

A secretária de Turismo de São Pedro da Aldeia, Claudia Tinoco, falou sobre a iniciativa. “Esse projeto tem como objetivo a união dos diversos setores da sociedade em uma construção coletiva, propondo roteiros turísticos diversificados, diferente daqueles elaborados numa só mão. Agradeço imensamente ao Sebrae pela iniciativa, nossas expectativas estão altas”, comentou.

As belezas naturais aldeenses também irão acompanhar o Circuito da Aldeia. A Trilha dos Cardeiros, localizada ao fim da Praia do Sudoeste, será um dos atrativos, assim como as aulas práticas de canoa havaiana, observação de cavalos marinhos e a gastronomia e hospedagem do município.

A coordenadora do Sebrae Rio na Região dos Lagos, Ana Cláudia Melo, também falou sobre a iniciativa. “São Pedro da Aldeia é uma cidade rica de história, cultura e com uma natureza exuberante. Quando elaboramos o roteiro turístico, nosso objetivo era de que todos os turistas e visitantes fossem atraídos a conhecer e viver a experiência que os seus recantos oferecem, destacando a sua identidade, cultura local e valorizando os empreendimentos que fazem parte do setor de turismo na Região”, explicou.

Com informações da ASCOM/PMSPA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mega operação policial resulta em importantes prisões e apreensões na Região dos Lagos
Polícia Militar realiza ação de combate ao crime em toda a região, …
PM realiza apreensão de entorpecentes em São Pedro da Aldeia
Operação em São Pedro da Aldeia resulta na detecção e apreensão de …
Exposição de artesanato movimenta Casa da Cultura em São Pedro da Aldeia
A exposição foi prorrogada até o dia 10 de maio e a …
Curta-metragem sobre o Pau-brasil será lançado em Cabo Frio
No elenco: atores, historiadores, biólogos e até músicos ajudam a contar como …
Currículos profissionais podem ser entregues até terça em São Pedro da Aldeia
Vagas são para camareira, funileiro e soldador. Centro de Atendimento ao Trabalhador …
Participe da 2ª Caminhada Azul em São Pedro da Aldeia
O evento conta com apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *