4º Encontro Anual de Gestores de Cultura

São Pedro da Aldeia participa de 4º Encontro Anual de Gestores de Cultura do Estado do Rio de Janeiro

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O secretário Thiago Marques e a diretora, Giselle Lima, participarm do evento, que reuniu gestores de mais de 80 municípios fluminenses

O município de São Pedro da Aldeia marcou presença no 4º Encontro Anual de Gestores de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. Representando o secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, a diretora da pasta, Giselle Lima, participou do evento, que reuniu gestores de mais de 80 municípios fluminenses. O encontro, que aconteceu na capital, foi promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (SECEC-RJ) com o objetivo de promover a troca de experiências e a apresentação dos resultados da Lei Paulo Gustavo e dos planos de execução da Política Nacional Aldir Blanc.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de São Pedro da Aldeia

A diretora municipal de Cultura, Giselle Lima, falou sobre a presença no encontro. “Participar de um encontro como esse é de suma importância, não só pela troca de experiências e o intercâmbio cultural, mas também porque precisamos nos fortalecer e debater políticas culturais. Nós, em São Pedro da Aldeia, assim como nos demais municípios do Rio, estamos vivendo um momento de políticas de fomento com a continuidade da Aldir Blanc e a chegada da Lei Paulo Gustavo. Precisamos trabalhar em conjunto para que as gestões estejam cada vez mais capacitadas para entender e atender melhor os artistas e agentes culturais”, disse.

A diretora municipal de Cultura, Giselle Lima (à direita)se encontrou com gestores da Baixada Litorânea e da Região Médio Paraíba, além do subsecretário de Projetos da SECEC-RJ, Edmilson Suassunao assessor de Relações Intermunicipais, Adenilson Honorato, e a secretária estadual, Danielle Barros
Fotos: 
Divulgação

Durante a programação, a secretária de Estado Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, falou sobre as ações do Governo do Estado na área da Cultura. No âmbito da Lei Paulo Gustavo, o Estado foi responsável por executar R$ 139 milhões em fomento, que resultaram em 1190 projetos contemplados em todas as regiões do território fluminense. “Encontro histórico, com representações municipais diversas, debates técnicos, conteúdo e muito aprendizado para todos nós. Agradeço demais pela parceria e confiança com os queridos e queridas secretárias e gestores de Cultura. Unidos faremos muito mais”, declarou a secretária.

A secretária de Estado Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, falou sobre as ações do Governo do Estado
Foto:
 Divulgação SECEC-RJ

Na oportunidade, o Ministério da Cultura apresentou a Política Nacional Aldir Blanc. Ao final, os gestores presentes também participaram de uma roda de conversa sobre o tema gestão pública, com espaço para perguntas e sugestões.

Programação contou com rodas de conversa e explanações da SECEC-RJ e do Ministério da Cultura
Fotos: Giselle Lima e Divulgação SECEC-RJ

Um dos assuntos em pauta foi a importância do investimento no setor criativo. “Nos últimos anos, a Cultura tem ganhado uma voz cada vez mais forte e visibilidade em diferentes esferas da sociedade. O investimento no setor criativo tem se mostrado uma estratégia de retorno eficaz, especialmente com o reconhecimento do papel fundamental da Cultura na construção de identidades e no desenvolvimento socioeconômico das cidades”, complementou Giselle.

Com informações da ASCOM/PMSPA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM realiza apreensão de entorpecentes em São Pedro da Aldeia
Operação em São Pedro da Aldeia resulta na detecção e apreensão de …
Exposição de artesanato movimenta Casa da Cultura em São Pedro da Aldeia
A exposição foi prorrogada até o dia 10 de maio e a …
Curta-metragem sobre o Pau-brasil será lançado em Cabo Frio
No elenco: atores, historiadores, biólogos e até músicos ajudam a contar como …
Currículos profissionais podem ser entregues até terça em São Pedro da Aldeia
Vagas são para camareira, funileiro e soldador. Centro de Atendimento ao Trabalhador …
Participe da 2ª Caminhada Azul em São Pedro da Aldeia
O evento conta com apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia …
Governo do Estado regulamenta carga horária de professores de 18 para 30 horas semanais
Governador Cláudio Castro autorizou a migração voluntária de até 5 mil cargos
PM detém homem por adulteração de sinal identificador de veículo automotor em Araruama
Ação da Moto Patrulha em Araruama resulta na apreensão de motocicleta sem …
Escritor Renato Fulgoni participa do Sarau da Lei em Casimiro de Abreu
O escritor Renato Fulgoni, a Livraria da Aldeia e a Aldeia Editora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *