SÃO PEDRO DA ALDEIA – PROJETO PILOTO DO “PEGA ÓLEO DA ALDEIA” É LANÇADO EM ESCOLA MUNICIPAL

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio das secretarias de Educação e de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, lançou, na Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, o projeto piloto do “Pega óleo da Aldeia”, que consiste em enviar o óleo de cozinha já usado para reciclagem. O projeto, já em andamento em alguns bares e restaurantes do município e que será estendido às escolas da rede, é uma parceria entre a Prefeitura da cidade e a MBR Recicladora de Óleo Vegetal.

“O objetivo desse projeto é evitar que o óleo de cozinha seja lançado na rede de drenagem, causando danos ao sistema e poluindo o meio ambiente”, explicou o secretário de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Luciano Pinto.

Os alunos da Luiza Terra participarão de uma gincana, onde quem levar a maior quantidade de óleo vencerá a competição, que terá prêmios individuais e para a escola. O pontapé inicial foi dado nesta quinta-feira (07) com palestra do professor Jomar Jotha sobre o tema.

Paralelo a isso, a Secretaria ofereceu aos alunos e professores da escola um curso rápido de artesanato, com transformação de copos descartáveis em flores ornamentais.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Renato Silveira




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *