SAQUAREMA – Alunos acampam em polo da Faetec e acham comida estragada e com mofo

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Cerca de 30 estudantes dormem e limpam a unidade desde terça-feira (5). Alunos cobram melhorias estruturais e apoiam greve dos professores.

Faetec em GREVE

Faetec em GREVE.jpg1

Um grupo de 30 estudantes ocupam a unidade da Faetec Bacaxá, distrito de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio. Os alunos apoiam a greve dos servidores estaduais e pedem melhorias na estrutura do polo. Quatro salas de aula servem como dormitório desde terça-feira (5) e os ocupantes se revezam para cuidar da segurança do local. No almoxarifado da unidade, os estudantes encontraram comida estragada.

Alunos encontraram alimentos vencidos e com mofo (Foto: Reprodução / Inter TV)
Alunos encontraram alimentos vencidos e com mofo (Foto: Reprodução / Inter TV)

Os alunos cuidam da limpeza dos corredores, do jardim e do almoxarifado. Na despensa, foram encontrados, segundo eles, 51 Kg de feijão mofados, frutas estragadas e produtos com data de validade vencida, além de latas de molho de tomate amassadas e enferrujadas.

“Nossas reivindicações já desceram para a presidência, para Quintino, e a gente está esperando uma resposta até agora, mas a gente só sai daqui quando as nossas reivindicações forem atendidas”, disse Yuri Oliveira, aluno do 3º ano do curso de Técnico em Edificações.

Os professores da unidade, em greve desde 2 de março, apoiam o movimento e reclamam da situação da unidade.

Faetec em GREVE.jpgsaquarema.jpg1
Alimentos foram encontrados vencidos
Faetec em GREVE.jpgsaquarema
Aproximadamente 50 kg de feijão mofados
Faetec em GREVE.jpgBacaxa
Local onde estava sendo armazenados os alimentos

saiba mais


“O material de aula prática que se tem é porque eu trouxe. Os pedidos que foram feitos desde 2014, que eu estou na unidade, não foram atendidos. Uma hora o dinheiro do professor acaba e não tem condições de ficar bancando toda vida o material que é necessário para as aulas práticas”, afirmou o professor Amilcar Brum.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e aguarda um posicionamento sobre a ocupação.

Faetec em GREVE.jpgalunos ocupação
Quatro salas de aula servem como dormitório desde terça-feira (5) e os ocupantes se revezam para cuidar da segurança do local.

Faetec em GREVE.jpg1.jpg1

Fonte G1/Inter TV


 

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *