Equipes definem estratégias para atendimento à população
Equipes de diversos setores da Secretaria de Saúde de Cabo Frio estão trabalhando na elaboração do Planejamento de Contingência para Vacinação contra a Covid-19. Desde a última semana, visitas estão sendo feitas a espaços no município para avaliar quais podem servir como polos de imunização e quais adequações serão necessárias para a campanha.
Os locais já visitados foram a Escola Municipal Professor Edilson Duarte, no Jardim Caiçara e o Ciep Hermes Barcelos, no Jardim Esperança; o Centro Educacional Municipal Professora Marli Capp, em Unamar, e o Ginásio Poliesportivo Municipal João Augusto Teixeira, em Santo Antônio, ambos em Tamoios. O resultado sobre os espaços que abrigarão a campanha serão informados posteriormente.

“A prioridade do governo é conter a disseminação da Covid-19 no município. Para isso, todas as equipes da Saúde necessárias ao planejamento e à execução das medidas trabalham no levantamento das ações para implantação do Planejamento de Contingência”, afirmou o secretário de Saúde, Felipe Fernandes.

Além de verificar possíveis locais de vacinação e para insumos, as equipes também elaboram as estratégias que vão nortear a campanha, como formação das equipes, definição das fases e de grupos prioritários, entre outras medidas, além da estrutura e da segurança. As ações municipais seguirão o calendário e as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Estado.
Vacinas e demais insumos
A Secretaria de Saúde vai seguir as determinações tanto do Ministério da Saúde no que se refere às vacinas quanto do Estado no que se refere às seringas e agulhas. Desta forma, o governo vai utilizar as remessas que serão enviadas pelas esferas federal e estadual, respectivamente. Até o momento, não há estimativa das doses que serão recebidas.
Em relação a data para início da vacinação, a Coordenação de Imunização afirmou que o calendário municipal seguirá o cronograma do governo federal, que prevê começar a campanha entre o dia 20 de janeiro e a segunda quinzena de fevereiro. Na primeira fase a estimativa do município é imunizar 7.161 pessoas, sendo 4.534 profissionais de saúde e 2.627 idosos a partir de 75 anos.
Em conjunto com os órgãos municipais competentes, e sob as orientações dos governos estadual e federal, a Secretaria de Saúde de Cabo Frio está elaborando os parâmetros das próximas fases.
Com informações da Comunicação da Prefeitura de Cabo Frio
Últimas Notícias
Reuniões on-line da Cultura Aldeense sofrem ataque de grupo extremista
Secretário diz que RJ não reservará a 2ª dose da vacina de Oxford para quem recebeu a 1ª
Lojas Americanas é alvo de assaltantes em Cabo Frio; um suspeito foi preso
São Pedro da Aldeia realiza mapeamento de agentes e patrimônios culturais
Secretaria de Cultura do estado do RJ retoma pagamentos da Lei Aldir Blanc
PM prende homem com drogas no Clube dos Engenheiros em Araruama
Passageiros de ônibus são assaltados à mão armada em linha que liga Araruama a Niterói
O amor
[BL]MP3, iPod, celulares, notebooks, cameras[/BL]
Compare Preços de: MP3, iPod, celulares, notebooks, cameras no Buscapé.