Baile de Dança de Salão

Secretaria de Cultura aldeense promove Baile de Dança de Salão no dia 28 de abril

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O evento acontecerá na Casa do Artesão, no Centro, a partir das 19h30, com entrada gratuita.

Os praticantes, fãs e admiradores da arte da dança poderão aproveitar uma programação especial no dia 28 de abril (sexta-feira), em São Pedro da Aldeia. Em alusão ao Dia Internacional da Dança, a Secretaria Municipal de Cultura vai promover um Baile de Dança de Salão – modalidade praticada em dupla. O evento acontecerá na Casa do Artesão, no Centro, a partir das 19h30, com entrada gratuita.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, além de marcar a data, o evento tem como objetivo fomentar as visitações nos boxes de artesanato. “A dança é um segmento cultural muito ativo na nossa cidade e, nesta data, a ideia é que possamos celebrar essa forma de arte de uma forma divertida e democrática, trazendo também uma importante movimentação para a nossa Casa do Artesão. No Baile, teremos a participação de representantes desse segmento, que são os nossos professores da Escola de Artes Municipal, que fazem um trabalho maravilhoso na formação de crianças, jovens e adultos, além da presença das artesãs do espaço”, destacou.

A orientação é que as duplas ou casais compareçam com roupas confortáveis e calçados fechados, que permitam uma boa conexão com o piso e movimentos amplos. A programação contará com aulões de bolero, forró, samba de gafieira, soltinho, salsa, bachata e zouk, sob a condução dos professores de dança da Escola de Artes Municipal, Alex Sales, o Leleki, e Ramirez Menezes.

Escola de Artes Municipal promove aulas semanais de Dança de Salão no espaço da Casa do Artesão
Fotos:
 Raíra Morena/Divulgação PMSPA

Professor de Dança de Salão da Escola de Artes, Alex Sales enalteceu a realização do 1º Baile de Dança de Salão. “É muito importante termos eventos como esse na cidade, que resgatam a magia dos antigos bailes de dança. Tivemos uma grande procura por essa modalidade na Escola de Artes, as pessoas gostam muito. Os nossos alunos estão muito felizes e ansiosos. Esse baile será um momento de celebração da dança e qualquer pessoa, do mais jovem à melhor idade, pode participar”, ressaltou.

Aulas na Casa do Artesão são conduzidas pelo professor Alex Sales (Leleki)
Foto:
 Raíra Morena/Divulgação PMSPA

A Casa do Artesão fica localizada na Praça Hermógenes Freire da Costa, no centro de São Pedro da Aldeia, e funciona de terça a domingo, das 17h às 22h.

Escola de Artes Municipal promove aulas semanais de Dança de Salão no espaço da Casa do Artesão
Fotos:
 Raíra Morena/Divulgação PMSPA

Sobre o Dia Internacional da Dança

O Dia Internacional da Dança é celebrado em 29 de abril. A data foi instituída em 1982 pelo Comitê de Dança do Instituto Internacional do Teatro da UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, com o objetivo de promover essa arte em todo o mundo, além de conscientizar as pessoas sobre o valor da dança em todas as suas formas e compartilhar a alegria que há em movimentar o corpo.

O dia 29 de abril foi escolhido por ser o nascimento do bailarino e coreógrafo francês Jean-Georges Noverre. Autor do trabalho Cartas sobre a Dança, Noverre deixou seu legado sobre a expressividade dos movimentos nas apresentações de balé do século XVIII.

Últimas Not´ícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *