Secretaria de Estado de Turismo

Secretaria de Estado de Turismo leva Projeto “Verão #tônoRio” a Iguaba Grande

CIDADES EVENTOS IGUABA REGIÃO DOS LAGOS

Praia de Cidade Nova contará com estande instagramável e van do Artesanato, durante todo o fim de semana. A cidade recebe o projeto, no clímax da alta temporada

O Projeto “Verão #tônoRio” chega em mais uma cidade da Costa do Sol. Iguaba Grande recebe nesta quinta-feira (9/3) o estande instagramável da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ/TurisRio) para um fim de semana repleto de atividades, no clímax da alta temporada. A ação estará na orla da Praia de Cidade Nova, onde os moradores e turistas poderão aproveitar o estande. A visitação pode ser feita, gratuitamente, de quinta a sábado, das 14h às 22h e domingo, das 14h às 20h.

A van do Artesanato, loja itinerante que expõe peças de artesãos da cidade e região, também estará no local até sábado (11), apresentando os trabalhos dos artífices. A iniciativa do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pela Setur-RJ/TurisRio, tem como objetivo fomentar a atividade geradora de renda e desenvolvimento regional.

– O projeto “Verão #tônoRio” é um sucesso em todas as cidades por onde passa. Neste período, considerado auge da alta temporada, os turistas poderão curtir o belíssimo estande instagramável em Iguaba Grande, cidade de forte apelo turístico devido às belezas naturais e atrativos históricos. O público vai conferir as inúmeras possibilidades das regiões turísticas do RJ, além de assistir aos shows musicais e tirar uma linda foto nos painéis do estande – explica o secretário de estado de Turismo, Gustavo Tutuca.

O estande contará ainda com espaço a céu aberto, além de um balcão de informações turísticas, onde é possível conhecer mais sobre as 12 regiões turísticas, que compõem o RJ. Durante a ação, haverá atrações musicais gratuitas, com a participação de artistas da região (Confira abaixo).

Cidades litorâneas contempladas

A iniciativa fomenta a atividade turística, além da capital, nos municípios litorâneos do estado, durante a estação mais quente do ano. A ação já esteve em Paraty, Angra dos Reis e Mangaratiba, na Costa Verde, Saquarema, Arraial do Cabo, Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, na Costa do Sol. A caravana do #tônoRio passará por mais três cidades: Armação dos Búzios, Magé e Itaguaí.

Na cidade do Rio de Janeiro, o projeto segue na Praia de Copacabana até o dia 19 de março. O estande instagramável, na altura do posto 4, está recebendo, neste fim de semana, a participação dos municípios Petrópolis, Japeri e Pinheiral,  de quinta a domingo, apresentando panfletos dos atrativos turísticos na parte destinada às informações turísticas.

Serviço:

#tônoRio Iguaba Grande
Local: Iguaba Grande
Período: 09/3 a 12/3

Horário da ação: quinta a sábado, das 14h às 22h, domingo, das 14h às 20h.

Shows musicais: quinta a sábado, a partir das 20h e domingo, a partir das 18h.

Atrações musicais:

Quinta (09/3) – Banda Ducarma – 20h

Sexta (10/3) – Banda Rádio Motel – 20h

Sábado (11/3) – Roger Sampaio – 20h

Domingo (12/3) – Rubinho – 18h

Van do Artesanato: quinta a sábado, das 14h às 22h.

Veja como foi o #Tonorio em São Pedro da Aldeia

Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *