homenagem ao Dia da Mulher

Bairro São João tem evento em homenagem ao Dia da Mulher

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Iniciativa envolveu as Secretarias de Saúde e de Esportes, além do projeto OdontoSesc

O Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira (08/03), foi marcado por uma programação especial na praça do bairro São João, em São Pedro da Aldeia. A Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma roda de conversa sobre cuidados em saúde e métodos de prevenção, como a prática de atividades físicas. O Projeto OdontoSesc, que presta atendimentos no local, também promoveu atividades lúdicas em prol da data.

A coordenadora do Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (PAISMCA), Regina de Araújo, conversou com o público presente sobre saúde da mulher, enfatizando a prevenção do câncer do colo de útero, um tema que recebe destaque neste mês de março pelo Ministério da Saúde.

O secretário de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos, também participou da programação. Na oportunidade, Ricardo falou sobre a importância das atividades laborais, das atividades físicas regulares e da boa alimentação como forma de garantir qualidade de vida, bem-estar e longevidade, destacando a importância de colocar o corpo em movimento.

Além dos atendimentos de saúde bucal, que acontecem no local desde o dia 1º de março, os responsáveis pelo projeto OdontoSesc realizaram atividades lúdicas, momentos de reflexão sobre o papel da mulher e o autocuidado, além de oferecer serviços de auriculoterapia, aromoterapia e massagem às cidadãs que compareçam à praça do bairro São João.

Com informações da ASCOM/PMSPA

Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *