Sede provisória da ESF Colina é inaugurada em São Pedro da Aldeia

Sede provisória da ESF Colina é inaugurada em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A população começará a ser atendida no local, que será utilizado enquanto a Prefeitura constrói a sede própria do posto de saúde

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia entregou, na quarta-feira (01/11), a sede provisória da ESF da Colina, localizada no bairro de mesmo nome. O novo espaço fica localizado à Rua Central da Colina, nº 19. A população começará a ser atendida no local, que será utilizado enquanto a Prefeitura constrói a sede própria do posto de saúde, a partir da segunda-feira (06/11), das 8h às 17h.

Fotos: Renan Freitas

O ambiente temporário foi projetado para garantir o acesso rápido e eficiente aos serviços básicos de saúde, como consultas médicas, exames e vacinação, entre outros. Com a inauguração, a população passará a ter um local próximo e adequado para buscar atendimento de saúde, evitando longas horas de espera e deslocamentos desnecessários. O objetivo é oferecer aos munícipes cada vez mais qualidade nos atendimentos de saúde.

Fotos: Renan Freitas

O prefeito Fábio do Pastel falou sobre a satisfação de entregar mais uma obra à população. “Estamos muito felizes em entregar este posto, que é provisório, tanto para o munícipe quanto para os servidores. Vamos esquecer como era a unidade antiga e focar na construção futura de uma sede própria, pois aquele terreno agora é da Prefeitura. Estamos presentes na Colina, pavimentando ruas e construindo uma praça, porque onde tem gente, o poder público tem que chegar. A nossa preocupação é cuidar da população e, aos poucos, vamos conseguindo dar mais qualidade de vida aos aldeenses”, afirmou.

Fotos: Renan Freitas

A secretária de Saúde, Maria Márcia Sampaio Fontes, também expressou sua satisfação. “Dentro de um planejamento, um dos pedidos do prefeito foi que trabalhássemos focados para que o bairro Colina pudesse ter sua unidade de saúde própria. Provavelmente vamos demolir o antigo prédio e construir um posto dentro dos parâmetros do Ministério da Saúde e conforme o crescimento populacional da região. Estamos entregando um espaço provisório, que foi pensado com muito carinho, com o apoio e o empenho da equipe que aqui vai trabalhar. Nosso desejo é prestar um acolhimento de qualidade, em um local adequado e com mais conforto”, destacou.

A ESF Colina foi toda montada com mobiliários e equipamentos novos, além de alguns diferenciais que a transformam em uma composição mais moderna que a original. O objetivo é garantir toda a funcionalidade e melhorar o atendimento e condições de trabalho para os funcionários.

A nova sede conta com recepção, sala de vacina, sala de curativos, consultórios médico, ginecológico, odontológico e de enfermagem, sala do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, sala de arquivo, refeitório e almoxarifado.

Para a secretária adjunta da Atenção Primária, Jaqueline Tinoco, a inauguração representa mais uma grande conquista para a Saúde. “Há poucas semanas estávamos comemorando a reforma da ESF de Praia Linda e, hoje, estamos aqui na inauguração da ESF da Colina, então, em um curto espaço de tempo estamos entregando duas importantes obras para a Saúde, o que me enche de orgulho e demonstra claramente o quanto este Governo tem trabalhado”, disse.

A cerimônia de inauguração reuniu o vice-prefeito, Julio Queiroz, moradores do bairro e todo o secretariado municipal. O Poder Legislativo foi representado pelo presidente e o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Denilson Guimarães e Franklin Ribeiro, respectivamente, além dos vereadores Francisco de Assis Souza Lessa, Márcio Soares, Cristianey de Souza e Jean Pierre Borges de Souza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mega operação policial resulta em importantes prisões e apreensões na Região dos Lagos
Polícia Militar realiza ação de combate ao crime em toda a região, …
PM realiza apreensão de entorpecentes em São Pedro da Aldeia
Operação em São Pedro da Aldeia resulta na detecção e apreensão de …
Exposição de artesanato movimenta Casa da Cultura em São Pedro da Aldeia
A exposição foi prorrogada até o dia 10 de maio e a …
Curta-metragem sobre o Pau-brasil será lançado em Cabo Frio
No elenco: atores, historiadores, biólogos e até músicos ajudam a contar como …
Currículos profissionais podem ser entregues até terça em São Pedro da Aldeia
Vagas são para camareira, funileiro e soldador. Centro de Atendimento ao Trabalhador …
Participe da 2ª Caminhada Azul em São Pedro da Aldeia
O evento conta com apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia …
Governo do Estado regulamenta carga horária de professores de 18 para 30 horas semanais
Governador Cláudio Castro autorizou a migração voluntária de até 5 mil cargos
PM detém homem por adulteração de sinal identificador de veículo automotor em Araruama
Ação da Moto Patrulha em Araruama resulta na apreensão de motocicleta sem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *