Sepe de Rio das Ostras

Sepe de Rio das Ostras arrecada alimentos para ajudar famílias durante quarentena

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS RIO DAS OSTRAS RIO DAS OSTRAS

Interessados em doar alimentos e materiais de higiene pessoal e limpeza para as famílias que enfrentam dificuldades financeiras entrar em contato com o sindicato até esta sexta-feira (27).

O sindicato estadual dos profissionais da Educação (Sepe) de Rio das Ostras, no interior do Rio, está arrecadando alimentos e materiais de limpeza para doar para famílias que estão enfrentando dificuldades financeiras durante o período de quarentena por conta do coronavírus.

Sepe de Rio das Ostras

Os interessados em ajudar a ação devem entrar em contato com o sindicato até esta sexta-feira (27).

Duas coordenadoras voluntárias do projeto receberão os contatos de quem quiser ajudar com algum tipo de contribuição para, a partir daí, repassar para uma rede de professores que irão até a casa do doador recolher a doação, no horário que estiver previamente combinado.

Coordenador-geral do Sepe de Rio das Ostras explicou a campanha

O coordenador-geral do Sepe de Rio das Ostras, Luciano Barboza explicou como funciona a campanha.

“O critério para receber a ajuda é a quantidade de pessoas que tem na família. Eu sei que tem família que tem dez pessoas morando em uma casa, entre elas 7 crianças, e sem renda. Então são esses os critérios. Alunos de pré-vestibular também, porque nenhum deles têm renda maior que um salário-mínimo e a maioria deles são autônomos.”

explicou o coordenador.

Luciano destacou ainda que quem não estiver dentro dos critérios, mas estiver precisando de ajuda também pode solicitar o auxílio do Sepe.

“A ideia é que qualquer um possa pedir a cesta básica, um trabalhador autônomo, alguém desempregado, sem renda ou uma família com muitos filhos. Está sendo mais uma questão social mesmo”, comentou o coordenador.

As doações serão coletadas nas casas dos doadores para evitar que as pessoas deixem suas casas durante esse período de quarentena.

Quem quiser e puder doar alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza pode entrar em contato com representantes do Sepe pelos telefones das voluntárias Natasha (22) 999407571 ou Rayane (22) 981674231.

Veja outras notícias da região

Fonte G1 Região dos Lagos.


PM realiza apreensão de entorpecentes em São Pedro da Aldeia
Operação em São Pedro da Aldeia resulta na detecção e apreensão de significativa quantidade de drogas e equipamentos de comunicação …
Exposição de artesanato movimenta Casa da Cultura em São Pedro da Aldeia
A exposição foi prorrogada até o dia 10 de maio e a visitação é gratuita, de segunda a sexta-feira, das …
Curta-metragem sobre o Pau-brasil será lançado em Cabo Frio
No elenco: atores, historiadores, biólogos e até músicos ajudam a contar como foi a exploração do Pau-brasil desde de 1500
Currículos profissionais podem ser entregues até terça em São Pedro da Aldeia
Vagas são para camareira, funileiro e soldador. Centro de Atendimento ao Trabalhador também divulga oportunidade para repositor ativador.
Participe da 2ª Caminhada Azul em São Pedro da Aldeia
O evento conta com apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia e a participação da vereadora Mislene de André, …
Governo do Estado regulamenta carga horária de professores de 18 para 30 horas semanais
Governador Cláudio Castro autorizou a migração voluntária de até 5 mil cargos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *