Termo de cooperação permitirá reabertura do IML de Cabo Frio, na Região dos Lagos

Termo de cooperação permitirá reabertura do IML de Cabo Frio, na Região dos Lagos

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES ESTADO DO RIO REGIÃO DOS LAGOS

Reforma será financiada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio

Após 5 anos fechado, o Instituto Médico Legal de Cabo Frio (IML) será reaberto em breve. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (SECTI), por meio da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), vai financiar a reforma que permitirá a reabertura do local. O governador Cláudio Castro, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho, e o secretário de Polícia Civil, delegado Allan Turnowski, assinaram o termo de cooperação técnica para a reabertura do órgão, nesta sexta-feira (21/05). O presidente da FAPERJ, Jerson Lima da Silva, também esteve na solenidade.

Foto: Rafael Campos

O governador Cláudio Castro ressaltou a importância de investir em infraestrutura para combater o crime com inteligência.

Não tenho dúvida que é reestruturando nossa capacidade de investigação e elucidação que vamos fazer uma política pública. Queremos uma polícia que tenha capacidade de investigação.

Para o secretário Dr. Serginho, a integração entre as secretarias é fundamental para levar os serviços que a população precisa.

A sensibilidade de que o governo é único e que devemos somar esforços para expandir nossa força de trabalho para todo o estado é importantíssima. A Região dos Lagos fica muito feliz com a reabertura do IML de Cabo Frio. Isso porque os moradores de Cabo Frio, atualmente, precisam se deslocar para o IML de São Gonçalo para resolver os trâmites antes de poder enterrar o familiar.

O secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski, revelou que o governador já autorizou a abertura de concurso para a contratação de 25 peritos legistas para atuarem na região.

Foto: Rafael Campos

O secretário disponibilizou, via FAPERJ, não só a reforma mas uma estrutura de ensino dentro da IML. O governador autorizou o concurso para perito legista e, a partir daí, conseguimos reformular outros IML’s da região para reabertura e facilidade da vida do cidadão.

O presidente da FAPERJ, Jerson Lima, ressaltou o protagonismo dos investimentos em pesquisa no estado.

O estado do Rio de Janeiro, por milhão de habitante, é o que mais investe em ciência, tecnologia e inovação. Temos o compromisso de usar o recurso e fazer com ele chegue à sociedade.


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *