Vasco embalado pela liderança enfrenta hoje o Cruzeiro

CIDADES

 Líder do Brasileiro com 13 pontos, o Vasco tem a chance de abrir vantagem maior na ponta da tabela se vencer neste sábado, em casa, o vice-líder Cruzeiro. Por ser início de competição, o duelo entre os dois primeiros colocados do Brasileirão, às 18h30, em São Januário, não tem caráter decisivo, mas é a oportunidade de o Gigante da Colina espantar o fantasma celeste que tanto tem atrapalhado no Rio.
Sem vencer os mineiros em São Januário desde 2006, o Vasco ainda tem a derrota de 2011 engasgada. Os 3 a 0 para o Cruzeiro doeram mais por terem sido o único revés vascaíno jogando em casa no Brasileiro. O jogo é lembrado até hoje pelo grupo, que não aceitou o placar elástico, considerado injusto, e também serviu de exemplo para não bobear mais na competição.
Desde então, o Vasco conseguiu transformar novamente São Januário em seu Caldeirão, com uma ótima campanha (10 vitórias e cinco empates) que ajudou o clube a brigar pelo título até a última rodada. No Brasileiro deste ano, a primeira vítima foi o Grêmio, e o Cruzeiro aparece novamente no caminho, com a promessa de que, desta vez, a história será bem diferente.
“O Cruzeiro não nos ganha de novo por 3 a 0. Com todo o respeito, mas acho que é impossível. O jogo do ano passado foi mentiroso. Criamos muitas oportunidades, mas não conseguimos concluir com eficiência. Por mais que seja uma partida difícil, jogaremos diante da nossa torcida e precisamos nos impor. Se vencermos por 1 a 0, já estará de bom tamanho”, afirmou Diego Souza.
Ele também espera acabar com o jejum de vitórias sobre a Raposa em São Januário: “Está mais do que na hora de acabar com esse tabu. Dentro de casa o clube que quer ser campeão precisa somar sempre os três pontos”, advertiu.