APÓS DENÚNCIAS DE JANIO, AGENERSA COBRA ESCLARECIMENTOS DA PROLAGOS E DA ÁGUAS DE JUTURNAÍBA

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES PARCEIROS POLITICA REGIÃO DOS LAGOS

Após encaminhar oficio à Agenersa, Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro, denunciando a má gestão do esgoto, na estação de tratamento da Praia do Siqueira, o deputado estadual Janio Mendes (PDT) recebeu resposta informando sobre a intimação das concessionárias de esgoto da região, Águas de Jutunaíba e Prolagos, para que apresentem, até o dia 30 de junho, o planejamento da implantação das redes separativas na região, estabelecendo ainda prazo para conclusão da instalação de toda rede separativa.

O ofício-resposta, além de requisitar o planejamento, solicita também o estudo dos impactos das tarifas cobradas, audiência pública e reuniões com as autoridades competentes.

Para o deputado, a resposta é positiva para a população da Região dos Lagos.

─ Em abril, fui conferir a reclamação constante de moradores, de que além de receber o esgoto da rede, a estação é o ponto de descarga dos veículos limpa-fossa da cidade. É inadmissível, que mesmo tendo um prazo contratual para desativar a unidade, a mesma continue recebendo contribuição mecânica, através de vazamento desses veículos. Notifiquei a Agenersa e obtivemos um retorno favorável para a população da Região dos Lagos. Afirma Janio.

Fonte Ascom Deputado Janio Mendes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *