Aprovado Projeto de Lei da Vereadora Mislene de André que proíbe dupla função de motorista de ônibus em São Pedro da Aldeia

CIDADES POLITICA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

“Antes de tudo, trata-se de medida de segurança. Se existe a proibição para o uso de celular pelos motoristas, sob o fundamento de que essa atividade lhe retira a atenção para dirigir, imagine-se atribuir ao motorista a função de cobrança de passagens”, destacou a vereadora Mislene de André.

Aprovado Projeto de Lei nº 071, de 05 de julho de 2017, da vereadora Mislene de André que dispõe sobre a proibição de cobrança de passagens aos motoristas de ônibus (Dupla Função) no município de São Pedro da Aldeia.
“Os que defendem a manutenção da dupla função alegam que a determinação é para que o motorista só de partida do ponto de ônibus depois de cobradas as passagens. Trata-se de imposição de cumprida. Imagine-se pela manhã, hora de rush, o motorista retendo o carro para efetuar a cobrança de passagens, prejudicando com isso os usuários de cumprirem a obrigação de chegarem aos seus destinos na hora determinada”, justificou a vereadora Mislene de André.
“Além do mais, essa dupla função traz muito mais problemas de saúde para os motoristas, devido ao stress, a tensão nervosa e a responsabilidade pela prestação de contas”, destacou a parlamentar.
“A Constituição Federal, em seu art.30, inciso V, estabelece que compete aos municípios organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão os serviços públicos de interesse local, incluindo o de transporte coletivo que tem o caráter especial. Assim na organização de transporte coletivo, nosso município deve adotar medidas que contribuirá para redução de acidentes, trará melhoria da qualidade do serviço prestado pelos motoristas e ainda aumentará a oferta de empregos para colaboradores”, disse Mislene.

Veja o Projeto na Íntegra:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *