CABO FRIO – Secretaria de Agricultura e Abastecimento resgata mais de 30 cavalos ao longo de um mês de trabalho

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Ao todo 37 cavalos Sem Raça Definida (SRD) foram resgatados durante os primeiros 30 dias de gestão da nova Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca da Prefeitura de Cabo Frio. Os animais estavam perambulando sem identificação e a presença de seus donos pelos bairros Porto do Carro, Guriri, Jardim Esperança, Estrada da Integração e Tamoios. Após serem salvos, os animais foram levados para a Fazenda Campos Novos, sede da secretaria, que fica na Rodovia Amaral Peixoto, KM 124, em Tamoios – Segundo Distrito.

“É importante conscientizar os proprietários que estes animais de grande porte soltos nas vias públicas propositalmente para pastagem podem causar acidentes, com perda de vidas. A secretaria não descansa no patrulhamento, inclusive fazendo rondas diurnas e noturnas”, reforça o secretário, José Dias Teixeira Júnior.

 

Para retirar o equino é necessário levar até a Secretária de Agricultura e Abastecimento, um documento que comprove a posse do animal, para que se emita uma guia para a Secretaria de Fazenda.  Lá será emitido um boleto de pagamento no valor de R$ 123.60 (para primeira apreensão), que após ser pago permite a retirada do cavalo da Fazenda Campos Novos. A secretaria de Fazenda fica na Major Belegard, 395,

 

O cidadão que desejar denunciar maus tratos aos animais deve ligar para a polícia no número 190. “A secretaria não entra na casa da população, apenas retira  os animais da rua”, finaliza o secretário.

Fonte Comunicação Cabo Frio





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *