Para fazer a revitalização, foi preciso transferir 33 camelôs; a Prefeitura de Cabo Frio ofereceu outras quatro áreas para esses ambulantes.

CIDADES

Com a promessa de estarem concluídas até novembro, as obras de revitalização do centro de Cabo Frio seguem a todo vapor. Até a resistência dos camelôs, que foram obrigados a desocupar a área que trabalhavam, cedeu em prol do que todos esperam: aproveitar o resultado da reforma e lucrar com isso mais à frente.



Na Rua Jonas Garcia, a calçada está sendo refeita e vai ficar mais larga e nivelada. Já na José Watzi Filho, todo o manilhamento está sendo trocado e as calçadas também vão ganhar mais espaço; com o projeto finalizado, fica proibido o estacionamento de carros. Na Bento José Ribeiro, depois de refeita, a pavimentação vai ser feita para um tráfego que passa a ser só para pedestres.



Por enquanto, homens, máquinas e muita terra ocupam as vias. O transtorno é claro para os comerciantes destas ruas, mesmo que depois venham a se beneficiar das melhorias.



O próximo passo é entrar com a frente de trabalho na Rua Érico Coelho e também Silva Jardim. Nestas etapas, o investimento será de R$ 1,5 milhões. Para fazer a revitalização do Centro foi preciso transferir os 33 camelôs que trabalhavam na área. Nesta sexta-feira (22), já não tinha mais nenhum nas ruas que estão ou vão entrar em obra. A prefeitura ofereceu quatro áreas para os ambulantes.



A revitalização da Praça Porto Rocha deve entrar em licitação na próxima semana. A previsão é de que o centro esteja reformado até novembro.