SÃO PEDRO DA ALDEIA – Escolas municipais aldeenses recebem oficinas de Taekwondo

CIDADES ESPORTE REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, oferece oficinas de Taekwondo às terças-feiras na Escola Municipal do Retiro, localizada no bairro do mesmo nome, e às quartas-feiras na Escola Municipal Aurelino Martins dos Santos, no bairro Colina.


A modalidade é aberta para os estudantes das escolas que receberão o projeto. As aulas acontecerão no contraturno do aluno, no período da manhã, das 9h às 11h, e na tarde, das 14h às 16h.

Coordenador de Projetos Esportivos da SEMED, Fausto Vaz falou sobre a iniciativa. “Implantar mais uma modalidade olímpica dentro das escolas da rede municipal de educação é motivo de orgulho para nós. Tenho certeza que será um grande sucesso”, afirmou.

O Taekwondo é uma arte marcial que foi criada em 11 de abril de 1955. Nas Olimpíadas de Seul (1988), a modalidade tornou-se um esporte olímpico de exibição. O Taekwondo chegou ao Brasil em 1970, através do mestre Sang Min Cho. Nos Jogos Olímpicos de Sydney (Austrállia), em 2000, tornou-se um esporte olímpico oficial.

Fonte – ASCOM/PMSPA
Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *