SÃO PEDRO DA ALDEIA – Saúde aldeense imuniza mais de 2 mil pessoas em Dia D contra a febre amarela

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, imunizou 2.057 pessoas durante o Dia D da Campanha Estadual de Vacinação contra a Febre Amarela, realizado no último sábado (27) com aplicação da dose integral. A campanha segue até o dia 08 de fevereiro na Sala de Vacinação e nas Unidades de Saúde no município.

Fotos: Jefferson Viana

As vacinas são aplicadas pela manhã de acordo com o cronograma de cada posto de saúde. A Sala de Vacinação, no Centro, aplica diariamente, enquanto as Unidades de Saúde dos bairros Campo Redondo, Mossoró, Poço Fundo e Porto da Aldeia vacinam às segundas-feiras. As unidades dos bairros Alecrim, Botafogo e Porto da Aldeia imunizam às terças-feiras.

Os moradores dos bairros Cruz, Fluminense, Retiro e São João I devem procurar as respectivas unidades de saúde às quartas-feiras, enquanto a imunização nos bairros Colinas, Rua do Fogo e Vinhateiro acontecem às quintas-feiras. Às sextas-feiras, a vacinação é realizada nas unidades do Baixo Grande, Balneário, Ponta do Ambrósio, Porto do Carro e São João II.

O Brasil segue a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) de que a vacina contra a febre amarela é uma dose única que vale para a vida inteira. Portanto, as pessoas que já foram imunizadas nas ações promovidas pela Prefeitura aldeense não precisam se vacinar outra vez. Em 2017, os profissionais aldeenses imunizaram 39.290 pessoas.

Mais informações sobre a doença podem ser acessadas no site www.febreamarelarj.com.br.

ASCOM/PMSPA
Texto: Gabrielly Costa
Fotos: Jefferson Viana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *