SÃO PEDRO DA ALDEIA

SÃO PEDRO DA ALDEIA AGUARDA NOVO ESTOQUE DE VACINA CONTRA GRIPE

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O estoque de vacinas contra a gripe zerou em diversas unidades de Saúde em São Pedro da Aldeia, por isso, amanhã (25/03), não haverá vacinação na maioria dos postos. A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia aguarda o envio do segundo lote de vacinas, disponibilizado pelo Estado, previsto para esta quinta-feira (26), para dar continuidade à imunização.

Por causa da grande procura, principalmente no primeiro dia de campanha, a vacinação domiciliar em idosos precisou ser adiada. Contrariando as estatísticas e as vacinações de anos anteriores, somente no primeiro dia foram vacinadas mais de duas mil e setecentas pessoas. O município forneceu ainda doses para a Marinha do Brasil e para a imunização de profissionais de saúde da Unidade de Pronto Atendimento e Pronto-Socorro.

SÃO PEDRO DA ALDEIA
Foto: Renato Fulgoni

Veja o que falou a secretária de Saúde de São Pedro da Aldeia

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Francislene Casemiro, a grande procura está associada ao medo que as pessoas estão por conta do coronavírus. “É preciso deixar claro para a população que a vacina não imuniza contra o COVID-19. A vacina é contra os vírus mais comuns da gripe. Como a demanda no primeiro dia surpreendeu, vamos fazer a vacinação domiciliar somente após o recebimento do segundo lote de vacinas”, justifica Francislene.

Foto: Renato Fulgoni

O morador do bairro Mossoró, Elson Gago de Oliveira, 64 anos, é exemplo dessa estatística. Ele disse que normalmente se vacina somente no final da campanha, mas dessa vez resolveu ir logo no primeiro dia na esperança de reforçar a sua imunidade.

Morador do bairro Mossoró, Elson Gago de Oliveira

“Eu vim ao posto no período da manhã, achei que tinha muitas pessoas na fila, voltei para casa e retornei no período da tarde, justamente para ajudar a não ter aglomeração”, revela.

O morador Elson Gago de Oliveira se vacinou no primeiro dia de campanha contra a Gripe.
Confira abaixo os postos que NÃO contam com doses disponíveis:
Fluminense, Botafogo, Porto da Aldeia, Poço Fundo, Centro/Mossoró, Vinhateiro, Baixo Grande, São Mateus, Retiro, Porto do Carro, Ponta do Ambrósio, Flexeira, Campo Redondo, Sala de Vacinas, São João II, Alecrim, Cruz e Praia Linda.

Foto: Renato Fulgoni

Vacinação domiciliar

A secretária explicou que primeiramente, os profissionais de saúde visitarão os idosos que já são cadastrados no sistema de saúde do município. Depois, a ação irá se estender aos demais idosos. “Haverá vacina para todos. O período de vacinação é longo, portanto, a pessoa não precisa ter pressa para ir ao posto. Como temos também muitos veranistas em nosso município e pessoas que ainda não atualizaram os seus cadastros, dentro de alguns dias disponibilizaremos um formulário no site da prefeitura e um telefone para que as pessoas possam nos indicar o endereço onde tem idosos que podem ser vacinados. Lembramos que a vacina é contraindicada para quem está gripado ou é alérgico a ovo”, reforça a secretária de saúde.

Fonte ASCOM/PMSPA – Por Luana Macêdo


PM realiza apreensão de entorpecentes no bairro São Mateus em São Pedro da Aldeia
A PM realizou uma importante apreensão de entorpecentes na Rua Delfino Nunes, no bairro São Mateus, em São Pedro da …
Aldeense Wagner Muniz e sua família participam do Domingo Legal no SBT
A Família Muniz que é de São Pedro da Aldeia (RJ) foi enfrentar as sete "temidas" perguntas de Portiolli na …
Procon de São Pedro da Aldeia realiza mais de 190 atendimentos na Semana do Consumidor
Os consumidores puderam negociar suas dívidas com concessionárias de água e luz, empresas de telefonia, bancos e fazer consultas ao …
Escola Cívico-Militar de São Pedro da Aldeia recebe visita do ex-presidente Jair Bolsonaro
A Escola Municipal Profª Miriam Alves de Macedo Guimarães recebeu a visita do prefeito Fábio do Pastel e do ex-presidente …
Prefeitura de São Pedro da Aldeia dá início às obras de fechamento do Canal do Mossoró
Reivindicação antiga da população, os serviços no local são realizados pela Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano
Prefeitura aldeense realiza manilhamento para drenagem de águas pluviais no Parque Dois Meninos
A Secretaria de Serviços Públicos também realiza diversas ações de manutenção em outras localidades aldeenses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *