SÃO PEDRO DA ALDEIA AGUARDA NOVO ESTOQUE DE VACINA CONTRA GRIPE

O estoque de vacinas contra a gripe zerou em diversas unidades de Saúde em São Pedro da Aldeia, por isso, amanhã (25/03), não haverá vacinação na maioria dos postos. A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia aguarda o envio do segundo lote de vacinas, disponibilizado pelo Estado, previsto para esta quinta-feira (26), para dar continuidade à imunização.

Por causa da grande procura, principalmente no primeiro dia de campanha, a vacinação domiciliar em idosos precisou ser adiada. Contrariando as estatísticas e as vacinações de anos anteriores, somente no primeiro dia foram vacinadas mais de duas mil e setecentas pessoas. O município forneceu ainda doses para a Marinha do Brasil e para a imunização de profissionais de saúde da Unidade de Pronto Atendimento e Pronto-Socorro.

SÃO PEDRO DA ALDEIA
Foto: Renato Fulgoni

Veja o que falou a secretária de Saúde de São Pedro da Aldeia

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Francislene Casemiro, a grande procura está associada ao medo que as pessoas estão por conta do coronavírus. “É preciso deixar claro para a população que a vacina não imuniza contra o COVID-19. A vacina é contra os vírus mais comuns da gripe. Como a demanda no primeiro dia surpreendeu, vamos fazer a vacinação domiciliar somente após o recebimento do segundo lote de vacinas”, justifica Francislene.

Foto: Renato Fulgoni

O morador do bairro Mossoró, Elson Gago de Oliveira, 64 anos, é exemplo dessa estatística. Ele disse que normalmente se vacina somente no final da campanha, mas dessa vez resolveu ir logo no primeiro dia na esperança de reforçar a sua imunidade.

Morador do bairro Mossoró, Elson Gago de Oliveira

“Eu vim ao posto no período da manhã, achei que tinha muitas pessoas na fila, voltei para casa e retornei no período da tarde, justamente para ajudar a não ter aglomeração”, revela.

O morador Elson Gago de Oliveira se vacinou no primeiro dia de campanha contra a Gripe.
Confira abaixo os postos que NÃO contam com doses disponíveis:
Fluminense, Botafogo, Porto da Aldeia, Poço Fundo, Centro/Mossoró, Vinhateiro, Baixo Grande, São Mateus, Retiro, Porto do Carro, Ponta do Ambrósio, Flexeira, Campo Redondo, Sala de Vacinas, São João II, Alecrim, Cruz e Praia Linda.

Foto: Renato Fulgoni

Vacinação domiciliar

A secretária explicou que primeiramente, os profissionais de saúde visitarão os idosos que já são cadastrados no sistema de saúde do município. Depois, a ação irá se estender aos demais idosos. “Haverá vacina para todos. O período de vacinação é longo, portanto, a pessoa não precisa ter pressa para ir ao posto. Como temos também muitos veranistas em nosso município e pessoas que ainda não atualizaram os seus cadastros, dentro de alguns dias disponibilizaremos um formulário no site da prefeitura e um telefone para que as pessoas possam nos indicar o endereço onde tem idosos que podem ser vacinados. Lembramos que a vacina é contraindicada para quem está gripado ou é alérgico a ovo”, reforça a secretária de saúde.

Fonte ASCOM/PMSPA – Por Luana Macêdo


Exposição “Relembrar é Viver” está aberta para visitação em São Pedro da Aldeia
Interessados em conhecer a mostra devem fazer agendamento prévio
Mais de 400 KG de lixo são coletados na Praia da Salina durante ação de limpeza em São Pedro da Aldeia
Mais de 400 KG de lixo são coletados na Praia da Salina durante ação de limpeza
Polícia Rodoviária apreende drogas em carro de transporte por aplicativo na RJ-106
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, a droga saiu de Niterói e seria levada para uma comunidade em São …
São Pedro da Aldeia tem novas regulamentações publicadas em decreto
Gestão municipal destaca que atua incansavelmente para proteger vidas, além de manter o equilíbrio epidemiológico e econômico da cidade
Live de abertura da exposição “Relembrar é Viver” acontece nesta sexta-feira (9) em São Pedro da Aldeia
Videoconferência será transmitida na página oficial da prefeitura no Facebook, às 18h
São Pedro da Aldeia participa de apresentação das diretrizes do Programa de Escola Cívico-Militar
Cidade foi pré-selecionada para receber a iniciativa do Governo Federal

[BL]games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod[/BL]

Compare Preços de: games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod no Buscapé.

O Livro dos Sonhos - O Caçador de Espíritos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *