Atacante uruguaio estava de saída por falta de adaptação ao esquema de Oswaldo de Oliveira, mas o cenário mudou

CIDADES

Rio –  As coisas estão mudando. O treino do Botafogo, na manhã desta sexta-feira, teve como grande novidade a presença de Loco Abreu entre os titulares. Quem esteve no campo anexo do Engenhão para observar a atividade saiu com a impressão de que houve uma boa conversa entre o jogador e o técnico Oswaldo de Oliveira, ainda no vestiário.

O início do treino estava marcado para às 9h, mas os jogadores só subiram ao campo às 9h50. Justamente Loco Abreu e Oswaldo de Oliveira foram os últimos, e apareceram juntos. Na sequência, o uruguaio trabalhou com o elenco principal. No decorrer do treino, no entanto, Oswaldo chegou a sacar Loco Abreu, lançando Elkeson. Ainda assim, há a expectativa agora de que o Loco Abreu possa estar entre os titulares no jogo deste domingo.
Foto: André Mourão / Agência O Dia

A maré pode estar mudando para Loco Abreu no Fogão | Foto: André Mourão / Agência O Dia
Com a saída de Herrera, que está de partida para o futebol árabe, a expectativa era de que Elkeson assumisse o ataque alvinegro. Outra opção seria a escalação de William, o que seria uma aposta de Oswaldo de Oliveira. Loco Abreu, sem ter como se adaptar ao estilo desejado pelo treinador, estaria negociando com outros clubes, como o Cruzeiro. O treino desta sexta-no entanto, mudou completamente esse cenário.

O Botafogo enfrentará a Ponte Preta neste domingo, às 18h30, no Engenhão. Lucas não joga, pois terá de cumprir suspensão, sendo substituído por John Lennon, que pela primeira vez terá oportunidade de atuar em sua posição de ofício – já foi escalado improvisadamente na esquerda.  

Antonio Carlos, recuperado de lesão, está de volta à zaga, com Brinner voltando para a reserva. Outro que volta é o lateral esquerdo Marcio Azevedo, após cumprir suspensão, bem como o volante Jackson, que havia sido substituído por Lucas Zen na vitória por 2 a 1 sobre o Inter, no último fim de semana.

Fonte de Pesquisa – http://odia.ig.com.br/portal/ataque/botafogo/loco-abreu-treina-entre-os-titulares-no-fog%C3%A3o-1.454993