Cabo Frio lidera ranking de geração de empregos formais em junho na Região dos Lagos

Cabo Frio lidera ranking de geração de empregos formais em junho na Região dos Lagos

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Ao todo foram criados 449 postos de trabalho com carteira assinada; em um ano e meio de gestão, mais de 3.300 empregos foram gerados

Cabo Frio vive um momento de aquecimento econômico, o que se reflete no mercado de trabalho. Em junho, o município liderou o ranking de geração de empregos formais na Região dos Lagos. Ao todo, foram criados 449 postos de trabalho com carteira assinada no município, incluindo os setores de indústria e construção; comércio e serviços.

Cabo Frio lidera ranking de geração de empregos formais em junho na Região dos Lagos

Este saldo positivo representa a diferença entre o número de contratações e demissões ao longo do mês. O número consta na mais recente atualização do painel do estudo Retratos Regionais, da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), publicada nesta segunda-feira (1º), com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência.

Entre os grandes setores econômicos, o que mais se destacou em junho foi o de indústria e construção, que gerou 191 vagas; seguido do comércio, que teve a abertura de 163 postos de trabalho com registro em carteira. Por sua vez, o setor de serviços foi o responsável pela geração de 98 empregos formais no município.

Com o desempenho, Cabo Frio registrou a abertura de 820 vagas de trabalho formal no primeiro semestre deste ano, superando o número registrado no mesmo período de 2021, quando foram criados 584 empregos com carteira assinada. Isso representa um aumento de 40% de um ano para o outro.

O prefeito José Bonifácio destaca que o resultado positivo é fruto do esforço para atrair novas empresas para Cabo Frio.

“Queremos criar as condições necessárias para que novas empresas se instalem na nossa cidade. O processo de concessão à iniciativa privada do Mercado Sebastião Lan já está finalizado. Serão 59 lojas que criarão 300 novos empregos. Cabo Frio precisa atrair empresas do setor turístico para assumir atividades comerciais e revitalizar toda área do Canto do Forte e Arpoador da Boca da Barra. Empreendedores, venham investir em Cabo Frio”, convidou o prefeito José Bonifácio.

MAIS DE 3.300 EMPREGOS EM UM ANO E MEIO DE GESTÃO

A reconstrução de Cabo Frio também passa pelo reaquecimento do mercado de trabalho, que ia mal das pernas antes mesmo da pandemia. Com planejamento, transparência e responsabilidade, a atual gestão iniciada em janeiro do ano passado recuperou a atividade econômica no município, impulsionada pela injeção de recursos dos salários dos servidores pagos com regularidade, e de forma antecipada, o que não acontecia há anos.

Para ilustrar o cenário de recuperação, em um ano e meio, entre janeiro de 2021 e junho de 2022, o município teve um saldo positivo de 3.307 vagas abertas de empregos com carteira assinada, mais do que o triplo do que foi perdido sob o efeito da pandemia.

No último ano e meio, o setor que mais gerou postos de trabalho foi o de serviços (1.918), seguido pelo comércio (830) e pela indústria e construção (533). Especificamente, o segmento de comércio varejista gerou 744 empregos com carteira assinada, com destaque para a chegada de grandes redes ao município, como Magazine Luiza e Lojas Pernambucanas.

Com a chegada de quatro novas empresas – Rede Supermarket, em São Cristóvão; Laboratório CDC, no São Bento; e dos restaurantes Chez Michou e Forno d’Oro, na Passagem – a expectativa é que mais de 400 postos de trabalho sejam abertos no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *