CABO FRIO – Taxistas fazem manifestação em Cabo Frio e pedem aprovação de lei que regulamenta aplicativos

ARRAIAL DO CABO BÚZIOS CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Grupo saiu em carreata, mas trânsito segue sem interdição.

De acordo com a Polícia Militar, 80 taxistas participaram da manifestação (Foto: Paulo Henrique Cardoso/G1)

Taxistas de Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios e São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, fazem uma manifestação na manhã desta terça-feira (19) pedindo a aprovação no Senado do Projeto de Lei 28/2017. Segundo o texto, “compete aos municípios e ao Distrito Federal regulamentar e fiscalizar o serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros”.
Segundo Alexandre de Souza, vice-presidente do Sindicato dos Taxistas de Cabo Frio, 200 carros participam do ato. Já a Polícia Militar afirma que 80 carros seguem na carreata, que saiu da Estrada de Perynas em direção a sede Prefeitura de Cabo Frio. Os veículos ocupam uma das pistas e não impedem o tráfego nos pontos por onde passam.
Alexandre de Souza afirma que a aprovação da lei geraria uma concorrência leal.
“Nós entendemos que as pessoas têm o direito de escolher, mas estamos pedindo a aprovação no Senado para que haja a regulamentação. Pedimos isso para que eles tenham um número certo de carros para trabalhar, com a consciência do município”, disse.
Os carros seguiram pela Avenida Joaquim Nogueira, em São Cristóvão, até chegar ao fórum, onde eles pediram um posicionamento do Poder Judiciário. De lá, os taxistas foram até a Prefeitura e a Câmara para pedir uma audiência pública sobre a questão.
A reportagem tenta contato com a empresa Uber para pegar um posicionamento sobre a reivindicação dos taxistas.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *