Casa da Cultura inaugura exposição coletiva de pinturas nesta quinta (28) em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Mais de 30 quadros assinadas por artistas do atelier Diangelo ficarão expostos; abertura será às 18h30 

A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, em São Pedro da Aldeia, inaugura nesta quinta-feira (28), às 18h30, a exposição coletiva de artes “Expressão em Cores”, assinada por artistas do atelier Diangelo. Mais de 30 quadros, confeccionados sob a técnica de pintura a óleo, ficarão expostos no espaço até o final de maio. A mostra é uma iniciativa da Secretaria de Cultura em parceria com o artista plástico aldeense, Carlos Diangelo, com o objetivo de fomentar a arte e dar visibilidade aos talentos da cidade. 

“Para nós é gratificante abrir as portas da Casa da Cultura para receber os artistas de São Pedro da Aldeia, que se dedicam a retratar a história e as belezas da cidade e da nossa região. Convidamos a todos para prestigiar a nossa abertura. Será uma oportunidade muito bacana para que os visitantes possam conhecer melhor as obras e os artistas expositores, que também estarão presentes”, destacou o secretário de Cultura, Thiago Marques. 

Ao longo da exposição, os visitantes poderão apreciar pinturas abstratas e telas que retratam as mais diversas paisagens naturais de São Pedro da Aldeia e da Região dos Lagos. Artista plástico há mais de 20 anos, Carlos Diangelo conta que as obras são resultado da prática de seus alunos durante a pandemia.

“O intuito foi criar algo diferenciado, ressignificando esse momento de pandemia que foi tão ruim. A proposta surgiu para que eles pudessem colocar em prática tudo aquilo que aprenderam durante as aulas no atelier e pudessem expressar, através da arte, os seus olhares e subjetividades”, disse. 

Nascido e criado em São Pedro da Aldeia, Diangelo já expôs suas obras em toda a Região dos Lagos, na Europa e até no Japão. O artista ministra aulas de pintura e desenho em seu atelier desde 2003, buscando aprimorar junto de seus alunos novas técnicas e promover o desenvolvimento de habilidades. 

A Casa da Cultura fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro. A visitação à exposição é gratuita e poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. 


Com informações da ASCOM/PMSPA
Texto: Raíra Morena
Fotos: Divulgação/Arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *