Apae de Búzios

Incêndio destrói setor administrativo da Apae de Búzios

BÚZIOS CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Acidente que começou na madrugada deste domingo (24) e área foi isolada por conta de risco de desabamento

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, foi atingida por um incêndio na madrugada deste domingo (24). Vizinhos da sede da associação, que fica na praia da Marina, acionaram os bombeiros por volta das 4h para conter o incêndio no local.

Apae de Búzios foi destruída por incêndio — Foto: Ronald Pantoja

As chamas atingiram toda área de administrativa da unidade. A Defesa Civil do município foi acionada para verificar as rachaduras nas paredes do imóvel e toda a área foi interditada.

“O risco é potencial de desabamento fez com que o isolamento da área fosse realizado até a análise da perícia técnica”, disse Daniel Rezende, coordenador da Defesa Civil de Búzios.

Segundo ele, as salas de aula, cozinha, entre outros cômodos que são utilizados para as atividades lúdicas e de educação não foram atingidas porque estão separados dessa área administrativa.

A associação tem 25 anos de história no município. Cerca de 50 crianças e adolescentes são atendidas em diversos tipos de atividades como fisioterapia, pedagogia, oficinas promovidas pela fundação da infância e adolescência. Ao todo são sete funcionários que atuam ali.

Apae foi destruída por incêndio em Búzios — Foto: Ronald Pantoja

“Quando eu vi o estrago não sabia se chorava, só sentia dor, mas entendi que não vai ser o fim, e vamos colocar de pé a APAE”, disse a presidente da APAE, Lina Porto.
A presidente explicou que a perícia técnica da Polícia Civil vai acontecer nesta segunda-feira, e após a vistoria dos técnicos, o prefeito deve receber os representantes da entidade para estudar um possível local para direcionar o trabalho da entidade.

“Neste momento que era de retomada das atividades presenciais pós pandemia acontece esse acidente que tanto nos entristece”, disse a presidente.

Com informações do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *