defeso na Lagoa de Araruama

Começa período de defeso na Lagoa de Araruama

ARARUAMA ARRAIAL DO CABO ARRAIAL DO CABO CABO FRIO CABO FRIO CIDADES IGUABA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Pesca fica proibida até o fim do mês de outubro.

Teve início nesta segunda-feira (1º) e vai até o dia 31 de outubro o período de defeso na Lagoa de Araruama, na Região dos Lagos do Rio.

Ponta do Ambrósio, São Pedro da Aldeia – Foto: Renato Fulgoni

Neste período todo tipo de pesca fica proibido na Lagoa de Araruama para preservação do ecossistema, já que nesta época do ano as espécies tendem a se reproduzir.

Policiais ambientais, guardas marítimos e até mesmo guardas municipais ficam responsáveis pela fiscalização de toda essa região durante o período de defeso, e os pescadores que desrespeitarem a medida podem ser punidos com perda do equipamento de pesca, multa e até mesmo detenção.

A Lagoa de Araruama banha os municípios de Araruama, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande, Saquarema e São Pedro da Aldeia, sendo considerada a maior laguna de água salgada do mundo.

Durante o período de suspensão da pesca, os pescadores possuem o Registro Geral de Pesca devem se cadastrar para receber o seguro-defeso, benefício oferecido pelo Governo Federal no valor de um salário mínimo.

Com informações do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *