Começa período de defeso na Lagoa de Araruama

Pesca fica proibida até o fim do mês de outubro.

Teve início nesta segunda-feira (1º) e vai até o dia 31 de outubro o período de defeso na Lagoa de Araruama, na Região dos Lagos do Rio.

Ponta do Ambrósio, São Pedro da Aldeia – Foto: Renato Fulgoni

Neste período todo tipo de pesca fica proibido na Lagoa de Araruama para preservação do ecossistema, já que nesta época do ano as espécies tendem a se reproduzir.

Policiais ambientais, guardas marítimos e até mesmo guardas municipais ficam responsáveis pela fiscalização de toda essa região durante o período de defeso, e os pescadores que desrespeitarem a medida podem ser punidos com perda do equipamento de pesca, multa e até mesmo detenção.

A Lagoa de Araruama banha os municípios de Araruama, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande, Saquarema e São Pedro da Aldeia, sendo considerada a maior laguna de água salgada do mundo.

Durante o período de suspensão da pesca, os pescadores possuem o Registro Geral de Pesca devem se cadastrar para receber o seguro-defeso, benefício oferecido pelo Governo Federal no valor de um salário mínimo.

Com informações do G1

GAT I prende homem com drogas na Favela do Lixo em Cabo Frio

GAT I prende homem com drogas na Favela do Lixo em Cabo Frio

Com informações da Polícia Militar, na quarta-feira (17), após informação de que elementos estariam traficando na localidade conhecida como “CORO COME” na Favela do Lixo, na Rua Sete, Manoel Corrêa , Cabo Frio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *