Concurso cultural da Secretaria de Educação premia alunos da rede municipal de São Pedro da Aldeia

Concurso cultural da Secretaria de Educação premia alunos da rede municipal de São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Evento aconteceu na E.M. Prof° Miriam Alves de Macedo Guimarães

A Secretaria Municipal de Educação promoveu a terceira edição do concurso cultural São Pedro da Aldeia – Construindo uma nova história” entre os alunos da rede municipal de ensino. A iniciativa abordou o tema “Como eu vejo a minha cidade” e abrangeu 14 unidades escolares do município. Os alunos entregaram diversas produções nos concursos de desenho, redação, poesia, música (paródia) e curta-metragem. A premiação dos vencedores foi realizada na Escola Municipal Profª Miriam Alves de Macedo Guimarães Cívico-militar e contou com tablets, caixinhas de som, lousa digital e caixas de bombom.

As unidades escolares do município desenvolveram, durante o mês de maio,  projetos pedagógicos focados na celebração do aniversário de 406 anos de São Pedro da Aldeia. O objetivo foi promover atividades diferenciadas e lúdicas para os alunos, como forma de motivá-los a se conectar com a história da cidade.

Foto: Divulgação/PMSPA

O projeto também buscou enriquecer a identidade e o vínculo da comunidade escolar com o município por meio de pesquisas, entrevistas e conversas, promovidas entre alunos, seus familiares e comunidade local. O encerramento do concurso também contou com a apresentação de dança Coreografia Recomeço , dos dançarinos Miguel Albuquerque e Yzadora Correia.

Foto: Divulgação/PMSPA

A coordenadora de Educação Preventiva, Maria Regina da Silveira Rosa, falou sobre a iniciativa. “Estamos na terceira edição do projeto. Dentro do tema ‘Como eu vejo a minha Cidade’, as escolas desenvolveram, durante o mês de maio, atividades pedagógicas focadas na celebração do aniversário de São Pedro da Aldeia, buscando sempre atividades diferenciadas e lúdicas para seus alunos. Ver o talento desses alunos é incrível. Só tenho a agradecer e parabenizar a todos os envolvidos”, afirmou.

Foto: Divulgação/PMSPA

Para a diretora da E.M. Profª Carolina N.T. Pinheiro, Evana Peres, os alunos da rede municipal puderam desfrutar da criatividade ao participarem do concurso. “O concurso cultural despertou nos alunos uma motivação surpreendente para  ampliar os conhecimentos  sobre   a nossa cidade. Foi uma forma qualitativa de parabenizá-la pelos 406 anos. Participar da premiação me proporcionou sentimentos de orgulho e de admiração pelas habilidades dos alunos, não só da E. M. Profª Carolina.T.Pinheiro,  mas de todas as escolas envolvidas no Projeto”, destacou.

Foto: Divulgação/PMSPA

A vencedora na categoria redação e aluna da E.M.Profª Miriam Alves de Macedo Guimarães Cívico-militar, Sofia Estrella, destacou a felicidade de ter alcançado o primeiro lugar. “Fiquei muito feliz em poder participar do concurso. Foi uma honra poder fazer parte desse lindo projeto, escrevendo como eu amo São Pedro Aldeia”, comentou.

Foto: Divulgação/PMSPA

Participaram da 3ª edição do Concurso Cultura a E.M. Maria da Glória, E.M. Profª Miriam Alves de Macedo Cívico-militar, E.M. Rubem Arruda Câmara, E.M. Profª Carolina Nazareth T. Pinheiro, E.M. Adalgiza Lobo, E.M. Francisco Paes de Carvalho, E.M .Antonio Rodrigues dos Santos, E.M. Dulce Jotta de Souza, E.M. Vidal de Negreiros, E.M. Luiza Terra de Andrade, E.M. Barnabé Mariano, E.M. Paulo Roberto Marinho, E.Mz. Retiro e E.Mz.Pequiá.

Foto: Divulgação/PMSPA

Confira os vencedores: 

Categoria I – Fofuras  da Aldeia – Gael da Silva Soares Alves – Creche IV – E.M. Barnabé Mariano                    

Categoria II – Desenho I – Alunos do 1º ao 3º anos: 1º lugar: Victor Hugo Paiva Moreira Pinto (E.M. Profª Carolina Nazareth Pinheiro), 2º lugar: Gabriela de Jesus dos Santos (E.M.Maria da Glória dos Santos Motta), 3º lugar: Maysa Barbosa da Silva (E.M.Barnabé Mariano de Souza).

Categoria III- Desenho II – alunos de 4º e 5º anos:  1º lugar: Arthur Gomes de Souza (E.Mz.Retiro); 2º lugar: Manoella Vitória de Souza Sá (E.M. Rubem Arruda Câmara) ; 3º lugar: Maysa da Silva Soares Alves (E.M.Barnabé Mariano de Souza)

Categoria IV- Redação – Sofia Estrella de Azevedo (E.M.Profª Miriam Alves de Macedo Guimarães – Cívico Militar)

Categoria V – Poesia – alunos do 7º ano : 1º lugar: Alessandro Jesus dos Santos Aleman (E.M.Luiza Terra de Andrade);  2º lugar: Suri de Souza Aponte Coutinho (E.M. Profª  Miriam Alves de Macedo Guimarães – Cívico Militar)

Categoria VI– Vídeo curta- alunos do 8º e 9º anos: 1º lugar: Jhúlian Vidal Negreiros (E.M.Francisco Paes de Carvalho Filho); 2º lugar: Felipe Gabriel Fernandes de Lima (E.Mz.Retiro); 3º lugar: Duan Felipe Barros de Freitas Fonseca (E.M.Maria da Glória dos Santos Motta)

Categoria VII – Vídeo(Curta) alunos do 8º ano– 1º lugar: Daiana da Paz Barcelos (E.M.Francisco Paes de Carvalho Filho)  

 Categoria VIII – Fotografia – alunos da EJA –  Andreia Assis Gomes da Costa e  Ana Luiza Azevedo (E.M.Luiza Terra de Andrade)

Com informações da ASCOM/PMSPA

Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *