2º Baile de Dança de Salão leva mistura de ritmos à Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia

2º Baile de Dança de Salão leva mistura de ritmos à Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Evento atraiu visitantes ao centro do artesanato aldeense com variedade de estilos e aulões de dança

A Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia ficou movimentada na última semana com a realização do 2º Baile de Dança de Salão da Secretaria Municipal de Cultura. O evento levou uma mistura de ritmos para a pista de dança, passando por estilos latinos, como a salsa e a bachata, até o twist norte-americano, que animou os visitantes, entre moradores, turistas e artesãos do espaço. A programação contou com a presença de instrutores e alunos de dança da Escola de Artes Municipal Diretora Luiza Maria Leal Mendes, além de professores convidados.

Evento levou uma mistura de ritmos para a pista de dança, além de um aulão de bachata
Fotos: 
Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, fez a abertura do evento agradecendo aos presentes. “Quero agradecer a presença de cada um e dizer que estou muito feliz por ver a Casa cheia de pessoas que vieram prestigiar o nosso evento e celebrar a dança. Agradeço também ao prefeito Fábio do Pastel por apoiar as iniciativas da Secretaria de Cultura e aos nossos artesãos por estarem juntos conosco, tornando esta noite especial para cada visitante. A toda a equipe da Cultura, muito obrigado pelo empenho e pela dedicação na organização e execução de mais um Baile de Dança de Salão”, disse.

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, marcou presença em mais um Baile de Dança de Salão
Foto:
 Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA

Durante o evento, os amantes e praticantes de estilos de dança latinos e brasileiros puderam demonstrar suas habilidades no bolero, no forró, no samba de gafieira, na salsa, na bachata e no zouk. O objetivo também foi promover a integração entre os alunos de Dança de Salão da Escola de Artes Municipal, como Andrea Regina Ferreira e a Maria da Ajuda Rodrigues, amigas e colegas de turma. “Eu estou aproveitando tudo de bom que a cidade tem nos oferecido. É o primeiro Baile que a gente vem e está tudo incrível, organizado e bonito. A Secretaria de Cultura tem feito um trabalho de excelência, são várias atividades para todas as idades, só não aproveita quem não quer. Não só nesse espaço aqui da Casa do Artesão, mas na Escola de Artes e no Teatro, que está maravilhoso. Estou vendo a cidade crescer, com diversão, cultura, esporte e lazer. A Prefeitura está de parabéns”, destacou Andrea, professora de Matemática da rede estadual e moradora da cidade há quatro anos.

Alunas de Dança de Salão da Escola de Artes Municipal, Andrea Regina e Maria da Ajuda curtiram a programação na Casa do Artesão
Fotos:
 Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA

Na ocasião, o professor de Dança de Salão da Escola de Artes Municipal, Alex Sales, responsável por conduzir a programação, também fez um agradecimento aos envolvidos e reforçou o sucesso da modalidade no município. “Durante a semana, nós temos aulas de Dança de Salão não só na Escola, mas também aqui na Casa do Artesão, e sempre fomos tratados com muito carinho pelas artesãs. Por isso, não podemos deixar de agradecê-las por essa parceria. Como eu sempre digo, aqui nós não somos professores e alunos, nós somos uma família. Nós começamos com cinco turmas, hoje temos 14 e um total de 285 alunos. Tem sido um sucesso, graças ao apoio de toda essa equipe. Agradeço ao secretário Thiago, que tem incentivado muito a dança na cidade, e a todos os meus amigos da Dança de Salão aqui presentes”, destacou Alex.

O professor de Dança de Salão da Escola de Artes Municipal, Alex Sales (Leleki), animou o público com aulão de dança
Fotos:
 Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA

Além da programação do Baile, os participantes também foram estimulados a fazer uma visita aos boxes de artesanato e à praça de alimentação. “A gente espera que cada visitante possa se divertir, curtir e dançar e que também tire um momento para conhecer o trabalho dos nossos artesãos aldeenses, que é lindo e feito com muito carinho. Nos quiosques da Casa do Artesão temos também quitutes deliciosos para completar a experiência”, destacou a coordenadora do artesanato municipal, Karoline Giordano, que também esteve presente.

A coordenadora do artesanato municipal, Karoline Giordano, convidou os participantes a fazerem uma visita aos boxes de artesanato e à praça de alimentação
Foto:
 Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA
Fotos: Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA

De Nilópolis-RJ, Cíntia Pontes aproveitou a oportunidade para conhecer a Casa do Artesão e adquirir alguns produtos artesanais em biscuit, bordado e feltro.  Moradora recente da cidade, ela compareceu acompanhada da tia Ana Maria e do filho Arthur, de cinco anos. “Estávamos passeando por aqui, vimos o movimento e resolvemos entrar. O artesanato daqui nos chamou muito a atenção, eu e minha tia também somos artesãs e ficamos encantadas. Tem muitas peças lindas, gostamos tanto que compramos em três boxes diferentes. Eu adorei, estou morando aqui há alguns meses e procurando conhecer melhor a cidade. Para mim, São Pedro da Aldeia é um pedaço do paraíso e ter essa variedade de produtos aqui só valoriza esse lugar”, disse.

Acompanhada da tia e do filho, Cíntia Pontes (ao centro) aproveitou a oportunidade para conhecer a Casa do Artesão e adquirir alguns produtos artesanais
Foto: 
Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA

O evento também contou com a presença dos integrantes da equipe de gestão da Secretaria Municipal de Cultura, entre eles a diretora municipal de Cultura, Giselle Lima, a coordenadora de Eventos, Fabiana Evangelista, os artistas plásticos Roger Suriani e Márcio Alexandre Simas, o Lobinho, e o professor de Dança da Escola de Artes, Ramires Menezes.

Fotos: Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA

Com informações da ASCOM/PMSPA

Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *