concurso público de cabo frio

Concurso público de Iguaba Grande ganha novas datas para provas

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Processo seletivo estava suspenso desde março devido à pandemia de Covid-19. Instituto que organiza as provas divulgou que as provas serão realizadas nos dias 6, 13 e 20 de dezembro.

O processo seletivo para o concurso público da Prefeitura de Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio, foi retomado. Ele estava suspenso desde o final de março por conta da pandemia de Covid-19 e as datas das provas objetivas foram divulgadas.

concurso público de cabo frio

O cronograma foi divulgado pelo instituto IBDO, que organiza o concurso. Os candidatos serão avaliados com previsão para os dias 6, 13 e 20 de dezembro. Os dias e horários vão variar de acordo com os cargos.

De acordo com o documento que restabeleceu as atividades do edital, foram considerados o controle e a redução dos níveis de contágio pela doença.

A seleção tem 304 vagas para todos os níveis de escolaridade, sendo 291 para a ampla concorrência e 17 para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), com ganhos entre R$ 1.195,92 e R$ 4.777,67.

O edital pode ser consultado no site do instituto.

Confira o cronograma


1º Fim de semana de prova

Domingo (6/12)

Manhã – Oficial administrativo
Tarde – Guarda municipal

2º Fim de semana de prova

Domingo (13/12)

Manhã

Inspetor Escolar
Orientador Educacional
Orientador Pedagógico
Pedagogo
Professor I – Ciências
Professor I – Educação Artística
Professor I – Educação Física
Professor I – Geografia
Professor I – História
Professor I – Inglês
Professor I – Português
Professor I – Matemática
Professor I –Pedagogia
Tarde

Assistente Social – 20h
Enfermeiro – 20h
Farmacêutico – 20h
Fonoaudiólogo – 20h
Psicólogo – 25h
Fisioterapeuta – 30h
Nutricionista – 30h
Terapeuta Ocupacional – 30h
Veterinário
Engenheiro Civil
Médico (Todas as especialidades)
Procurador Municipal
3º Final de semana de aplicação de prova

Domingo (20/12)

Manhã

Professor II
Motorista
Gesseiro
Técnico em Radiologia
Técnico em Laboratório
Secretário de Escola
Fiscal de Obras
Tarde

Monitor de Alunos
Técnico em Enfermagem
Fiscal de Meio Ambiente
Fiscal Sanitário
Os gabaritos preliminares dos exames serão divulgados nos dias 8, 15 e 22 de dezembro. Já a interposição de recursos poderá ser feita no período de dois dias úteis após a publicação dos gabaritos.

Como serão as provas objetivas
Antes da suspensão, as provas do concurso Iguaba Grande estavam marcadas para os dias 19 e 26 de abril, em dois turnos. Com a retomada da seleção, os exames foram remarcados para os dia 6, 13 e 20 de dezembro.

Para o nível fundamental serão 40 questões, enquanto os demais terão 50 itens. As disciplinas irão variar de acordo com o cargo, podendo ser:

Língua Portuguesa;
Conhecimentos Gerais;
Legislação;
Noções de Informática;
Conhecimentos Específicos.
Será aprovado quem atingir 50% ou mais dos pontos do exame.

Os habilitados e convocados para a prova de títulos deverão enviar ou entregar no Posto de Atendimento presencial (conforme estabelecido no edital) os documentos durante os dias 1 a 3 de fevereiro de 2021.

Já o TAF será realizado no dia 21 do mesmo mês, somente pelos concorrentes ao cargo de guarda municipal e aprovados na primeira etapa, em até três vezes o número de vagas. A convocação para esta etapa será no dia 2, também em fevereiro.

Após a conclusão de todas as fases, a divulgação do resultado final está prevista para o dia 16 de março do próximo ano.

Com a homologação, os classificados serão convocados durante o prazo de validade da seleção, que será de dois anos, cabendo prorrogação por igual período. O regime de contratação será o estatutário.

Confira os cargos por escolaridade

Nível fundamental: gesseiro (duas vagas) e motorista com CNH tipo B (uma);
Nível médio: guarda municipal com CNH A ou B (18); secretário de escola (quatro); fiscal de obras (duas); fiscal sanitário (duas); fiscal de meio ambiente (uma); oficial administrativo (14); e monitor de alunos (23);
Nível médio técnico: técnico em radiologia (quatro); técnico de enfermagem (18); e técnico de laboratório (três);
Nível superior: assistente social (três); enfermeiro (duas); farmacêutico (uma); fonoaudiólogo (duas); médico (47); psicólogo (quatro); fisioterapeuta (quatro); nutricionista (uma); terapeuta ocupacional (uma); procurador municipal (uma); veterinário (uma); cirurgião dentista (quatro); engenheiro civil (duas); inspetor escolar (três); professor II (53); orientador educacional (quatro); orientador pedagógico (seis); e pedagogo (quatro).
Além destes cargos, há ainda oportunidades para professor I, nas áreas de: Ciências (oito); Educação Artística (seis); Educação Física (11); Geografia (sete); História (sete); Inglês (três); Português (14); Matemática (dez); e Pedagogia (três).

Com informações da ASCOM/PMSPA


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *