Congressos das Testemunhas de Jeová voltam a ser realizados em Itaboraí/RJ

Congressos das Testemunhas de Jeová voltam a ser realizados em Itaboraí/RJ

BRASIL CIDADES ESTADO DO RIO EVENTOS

Um dos pontos altos da programação é o batismo de novas Testemunhas de Jeová

Desde o dia 16/06/2023, tem ocorrido na cidade de Itaboraí,RJ o Congresso das Testemunhas de Jeová de 2023. O evento acontece às sextas, sábados e domingos, a partir das 9h20 e deve ocorrer até o dia 13/10/2023. É a primeira vez que esses congressos são realizados presencialmente desde o início da pandemia. Com o tema “Seja Paciente”, a programação tem mostrado por meio de palestras, vídeos e depoimentos por que é importante desenvolver paciência para viver melhor e como as pessoas podem fazer isso.


Além das palestras, um ponto alto da programação é o batismo de novas Testemunhas de Jeová, que acontece na programação do sábado. Patrícia é uma das muitas pessoas que, após um estudo profundo da Bíblia, tomou a decisão de ser batizada como Testemunha de Jeová. Ela conta que passou por momentos bem turbulentos em sua vida, como o divórcio, que ocorreu há cerca de um ano e meio.
Desenvolver qualidades como a paciência, ajudou Patrícia a lidar com situações como essa. “Eu era muito nervosa e não tinha autodomínio nem controle emocional. Mas depois de estudar a Bíblia mudei muito. Me tornei uma pessoa mais calma e agora consigo conviver melhor com as pessoas e educar a minha filha.
Estou aguardando meu batismo com muita expectativa! Eu sei que esse é o melhor caminho. Percebi que quando adoramos a Jeová Deus, recebemos muitas bênçãos e muito amor”, conclui.
“O programa de sábado nos nossos congressos anuais é sempre muito especial entre os três dias”, disse
Ricardo Carneiro, porta-voz das Testemunhas de Jeová. “Para nós, o batismo em água é um passo muito importante na vida da pessoa e essa ocasião causa um grande impacto no público do local!”, concluiu.
Você e sua família estão convidados para assistir ao congresso “Seja Paciente”! A entrada é gratuita e não são feitas coletas. Para mais informações a respeito do programa ou para encontrar outras datas ou locais de congresso, por favor, acesse jw.org e clique em Congressos, na aba Quem Somos.

DADOS GERAIS
 Tema: “Seja Paciente”
 Data do primeiro congresso: 16 a 18 de junho de 2023
 Data do último congresso (em português): 13 a 15 de outubro de 2023
 Público esperado no Brasil: Cerca de 1.400.000
 Número de eventos: 600 congressos
 Número de cidades onde correrá o congresso: 150 cidades no Brasil
 O congresso será apresentado em 14 idiomas:

Árabe, chinês, coreano, crioulo haitiano, espanhol, francês, guarani, hunsrik, inglês, japonês, Língua Brasileira de Sinais, português, talian, ticuna. Assistência do último congresso presencial no Brasil (2019): 1.399.202

ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO
 Os Salões de Assembleias das Testemunhas de Jeová são muito utilizados para esses grandes eventos. Esses locais possuem ampla acessibilidade para pessoas com deficiência. Além disso, dispõem de vagas especiais no estacionamento, banheiros adaptados e rampas de acesso.
 Seis congressos serão realizados exclusivamente em Língua Brasileira de Sinais. Eles serão realizados nas seguintes cidades: o Brasília, DF; Camaçari, BA; Cesário Lange, SP; Grande Rio, RJ; Itajaí, SC e Mairiporã, SP

PROGRAMAÇÃO
 O programa completo é formado por 47 palestras e 92 vídeos.
 As palestras têm de 15 a 35 min.; o que permite maior absorção do conteúdo.
BATISMO
 2019 – Antes da pandemia, só no Brasil, o número de pessoas que se tornaram Testemunhas de Jeová e se batizaram nos congressos foi de 32.943.
 2023 – O batismo é uma ocasião especial que ocorrerá em todos os congressos, no programa de sábado, após o discurso das 11h45.

INFORMAÇÕES HISTÓRICAS
 Quando e onde foi realizado o 1º congresso das Testemunhas de Jeová no Brasil? Em julho de 1936, na cidade de São Paulo. O local usado foi o salão Vasco da Gama, no Brás. Foram apresentados discursos em inglês e em húngaro, além do português. A assistência era de poucas centenas de pessoas.

 Quando ocorreram os primeiros congressos no Brasil, nas cidades abaixo?
o 1936: São Paulo, SP
o 1937: Rio de Janeiro, RJ
o 1937: Curitiba, PR
o 1943: Salvador, BA
o 1943: Porto Alegre, RS
o 1943: Manaus, AM
o 1944: Recife, PE

Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *