Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia inaugura nova sede

Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia inaugura nova sede

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Objetivo é atender a população de com mais conforto e qualidade 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), inaugurou a nova sede do Conselho Tutelar. Mais amplo e bem localizado, o espaço, voltado a atender crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, funciona na Rua Hermógenes Freire da Costa 113, no Centro, ao lado do Procon. A solenidade de inauguração contou com a presença de autoridades e lideranças de variados segmentos da sociedade civil, além dos conselheiros tutelares e funcionários.  

 
A nova sede tem um amplo espaço e salas reservadas para atendimento individual de cada conselheiro, respeitando a privacidade de quem procura o serviço. A secretária da SASDH, Diana Alves, destaca que a iniciativa faz parte da filosofia da gestão municipal, que é de cada vez mais prestar um serviço humanizado. “Zelamos por todo o serviço a administração interna do órgão, desde o fornecimento de produtos até à infraestrutura completa, já que a manutenção é toda provida pela SASDH. Prezamos pelas condições de trabalho dos conselheiros, além de oferecer toda estrutura para aqueles que necessitarem dos serviços da instituição e, assim, a população tenha um ótimo atendimento”, destacou Diana. 
Durante a cerimônia, a presidente do conselho, Elisabete Souza, destacou trechos da Convenção sobre os Direitos da Criança pelas Nações Unidas, que trouxe inovações em termos de legislação e que significaram importantes conquistas de direitos para aquele público no Brasil. Elisabete ainda ressaltou a importância em deixar claro que o Conselho Tutelar não possui atribuição de fiscalizar e sim de garantir os direitos das crianças e adolescentes. E que em algumas situações, o órgão desenvolve um trabalho de orientação junto aos pais ou responsáveis. 

Com informações da ASCOM/PMSPA
Texto: Rosana Rodrigues
Fotos: Sarah Kerchner/PMSPA


REVISTA ALDEIA MAGAZINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *