Os conselheiros, que atuarão no quadriênio 2024/2027, foram empossados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Novos membros do Conselho Tutelar tomam posse em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Os conselheiros, que atuarão no quadriênio 2024/2027, foram empossados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia, que atua para defender e garantir os direitos de crianças e adolescentes, passou a contar com novos conselheiros a partir da quarta-feira (10/01). Márcia Amaral, Vitor Chaves, Ubirajara Barenco, Alsinei da Conceição e Marcele Fogos foram diplomados no gabinete do prefeito Fábio do Pastel. Os conselheiros, que atuarão no quadriênio 2024/2027, foram empossados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão autônomo e responsável por toda a organização do processo de escolha.

Foto: Renan Freitas

Na oportunidade, o prefeito Fábio do Pastel conversou com os conselheiros e parabenizou a todos. “É uma felicidade receber vocês aqui, nós trabalhamos juntos em prol da nossa população. Atuar nessa função é um desafio de dedicação e amor ao próximo e às famílias aldeenses. Meu desejo é que tudo dê certo”, disse.

A presidente do CMDCA, Maria de Fátima Prado Fonteles, destacou a participação da Promotoria da Infância e Juventude durante todo o pleito e reforçou a importância do trabalho. “Nós precisamos de conselheiros que trabalhem em prol do município para as nossas crianças e adolescentes. Entendam a função de vocês dentro do Conselho Tutelar porque temos crianças e famílias que precisam de pessoas que entendam as necessidades deles”, afirmou.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Diana Alves, destacou as melhorias conquistadas para o colegiado durante a atual gestão municipal, como a nova sede do Conselho. “Nosso objetivo principal sempre será a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Estamos à disposição para seguirmos em parceria e ajudar no que for possível”, ressaltou.

Adriana Amarante, Tuany Kuss e Walkiria Vieira também receberam seus diplomas de suplentes. Estiveram presentes no encontro o secretário de Governo, Luiz Fernando Gomes Jr., o procurador-geral, Peter Samerson, a secretária adjunta de Educação, Wania Dias, e o chefe de gabinete, Moisés Batista, além de membros do CMDCA.

Com informações da Prefeitura de São Pedro da Aldeia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM realiza apreensão de entorpecentes em São Pedro da Aldeia
Operação em São Pedro da Aldeia resulta na detecção e apreensão de …
Exposição de artesanato movimenta Casa da Cultura em São Pedro da Aldeia
A exposição foi prorrogada até o dia 10 de maio e a …
Curta-metragem sobre o Pau-brasil será lançado em Cabo Frio
No elenco: atores, historiadores, biólogos e até músicos ajudam a contar como …
Currículos profissionais podem ser entregues até terça em São Pedro da Aldeia
Vagas são para camareira, funileiro e soldador. Centro de Atendimento ao Trabalhador …
Participe da 2ª Caminhada Azul em São Pedro da Aldeia
O evento conta com apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia …
Governo do Estado regulamenta carga horária de professores de 18 para 30 horas semanais
Governador Cláudio Castro autorizou a migração voluntária de até 5 mil cargos
PM detém homem por adulteração de sinal identificador de veículo automotor em Araruama
Ação da Moto Patrulha em Araruama resulta na apreensão de motocicleta sem …
Escritor Renato Fulgoni participa do Sarau da Lei em Casimiro de Abreu
O escritor Renato Fulgoni, a Livraria da Aldeia e a Aldeia Editora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *