Convênio com o IFRJ destinará cursos de qualificação aos moradores de São Pedro da Aldeia

Convênio com o IFRJ destinará cursos de qualificação aos moradores de São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Parceria com a Secretaria de Agricultura, Trabalho e Renda está em fase de finalização

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Renda, alinha um convênio de cooperação técnica com o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). Com a iniciativa, os aldeenses terão acesso a cursos de qualificação. A parceria, que está em fase de finalização documental, foi debatida em reunião nesta segunda-feira (22) com os coordenadores do instituto da capital do estado e de Arraial do Cabo, além do reitor do órgão, Rafael Almada. 

Após a oficialização da parceria, alunos dos cursos de Ensino Médio Técnico do instituto poderão estagiar em secretarias da prefeitura ou em empresas privadas do município. Como contrapartida, os cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) serão direcionados aos munícipes. A previsão é que a primeira modalidade oferecida à população aldeense seja o de Empreendedorismo e Mídias Sociais. Ele será on-line e voltado ao público feminino. 

O secretário de Agricultura, Trabalho e Renda, Thiago Ribeiro, falou sobre a expectativa para a assinatura do convênio e início das ações em parceria com o instituto. “A assinatura do convênio é um passo importante que beneficiará muitos jovens aldeenses. Apesar do momento delicado imposto pela pandemia, temos buscado alternativas para continuar preparando os nossos munícipes para o mercado de trabalho. O instituto oferece cursos na modalidade EAD, alternativa perfeita para o momento”, comemorou. 

A reunião também debateu uma possível implantação de um polo do IFRJ, que é a segunda maior rede federal de ensino técnico do país, no município. Estiveram presentes no encontro o secretário de Governo, Luiz Fernando Gomes Júnior, o diretor do polo da IFRJ de Arraial do Cabo, David Barreto de Aguiar, dentre outros representantes das instituições.

Com informações da ASCOM/PMSPA
Texto: Larissa Siqueira 
Fotos: Divulgação/PMSPA


REVISTA ALDEIA MAGAZINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *