Dia 25 de Maio é o dia do Massagista

CIDADES EVENTOS PARCEIROS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Nossa reportagem conversou com Marcos da Conceição Guimarães, massagista do Sampaio Corrêa Futebol Esportes de Saquarema

 

No dia 25 de maio é comemorado o dia do massagista. Essa profissão foi regulamentada em um projeto de lei que data de 1961. A atuação da massagem se dá no campo da estética, do desporto, da prevenção e da terapêutica, tendo como objetivos a recuperação de sequelas e reabilitação de indivíduos, além de promover a saúde. O reconhecimento legal do massagista é anterior ao de diversas outras profissões da área da saúde, tais como: fisioterapia, psicólogo, profissional de educação física, enfermagem etc. como uma arte milenar de cura e auto cura, teve início com as mãos, pois é com as mãos que naturalmente se alivia a dor.
Mas hoje em dia já existem outras formas de massagear o corpo: a tecnologia já proporciona muitos instrumentos mecânicos/elétricos de massagem. Muito mais do que uma série de movimentos ritmados, a massagem é uma importante troca energética entre o terapeuta e o paciente, estimulando uma comunicação profunda baseada no equilíbrio e na harmonia. A função mais eficaz é a descontração do corpo e da mente, aliviando a tensão provocada no dia-a-dia. Mas a massagem também pode ser muito estimulante, ao invés de calmante: tudo dependerá do objetivo a atingir.

Markinho Massagista
Marcos da Conceição Guimarães

Marcos da Conceição Guimarães, morador do Bairro Alecrim, São Pedro da Aldeia, é cursado em Massoterapia Esportiva. trabalhou em diversos clubes de Futebol, como a Cabofriense, Cabo Frio F.C, Serrano da Bahia, Boa Vista RJ e atualmente defende as cores do Sampaio Corrêa Futebol Esportes de Saquarema. Marcos contou para nossa reportagem um pouco de sua história e comentou sobre essa data tão especial para os profissionais do esporte:

“Estou há 13 anos trabalhando no futebol, aprendi muito para minha experiência, fiz muitas amizades e agradeço muito a Deus por me proporcionar esse talento na Massoterapia. Venho dar os Méritos de honra a todos Massagista do Brasil pelo nosso dia! Agradeço em especial, a Família Gomes, Ronan e Rômulo Gomes, André Amorim, CGC Pilates e Ameb (Associação dos Massagista do Brasil)”, disse Marcos da Conceição Guimarães.

Markinho, como é conhecido, participou da campanha campeã do Guerreiro no 33º Fest Verão de São Pedro da Aldeia. 

“Somos Campeões do Fest Verão Adulto 2016 de São Pedro da Aldeia. Agradeço a todos amigos e amigas por mais esse título. Agradeço, mais uma vez, ao Claudio Barros e a CGC Pilates por mim escala nessa equipe. Dedico a todos amigos Fisioterapeuta.

dia do massagista



Publicidade

1 thought on “Dia 25 de Maio é o dia do Massagista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *