“Sonho de Uma Noite de Verão”

Escola de Artes Municipal apresenta “Sonho de Uma Noite de Verão” nos dias 06, 07 e 08 de dezembro

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A classificação indicativa é livre e a entrada é gratuita. Os ingressos serão distribuídos nos dias dos eventos, a partir das 17h

A Escola de Artes Municipal Diretora Luiza Maria Leal Mendes, em São Pedro da Aldeia, apresenta nos dias 06, 07 e 08 de dezembro, às 18h, o espetáculo “Sonho de Uma Noite de Verão”, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. A montagem teatral é baseada na obra clássica de William Shakespeare e será protagonizada por alunos das oficinas de teatro, dança e música, além da participação das turmas de desenho na confecção do cenário. A classificação indicativa é livre e a entrada é gratuita. Os ingressos serão distribuídos nos dias dos eventos, a partir das 17h (sujeito à lotação do espaço).

      De acordo com a diretora interina da Escola de Artes Municipal, Giselle Lima, o espetáculo marca o encerramento do ano letivo. “Esse espetáculo é a coroação de um trabalho que vem sendo realizado ao longo do ano com muita dedicação e carinho por cada instrutor da nossa Escola. É o momento em que o público tem a oportunidade de se emocionar e se encantar com a evolução e o talento dos nossos alunos. Essa é uma ação inédita, a primeira vez em que toda a Escola se une para a montagem de um espetáculo. Foi um desafio que exigiu um grande trabalho em equipe, desde a construção do cenário, figurino, adereços, trilha sonora e das sequências coreográficas. Temos certeza de que o público irá se surpreender com o resultado”, destacou.

      Sonho de Uma Noite de Verão” é uma comédia que se passa na antiga Atenas e em uma mágica floresta próxima, na Grécia, durante o solstício de verão. Repleta de romance, confusão e seres místicos, a trama gira em torno de quatro jovens amantes e um grupo de artesãos que ensaiam uma peça para o casamento do Duque de Atenas. O espetáculo apresenta os personagens centrais da história, como o rei dos elfos Oberon e seu servo Puck, o duque Teseu e Hipólita, explorando temas como o amor, os enganos, a ilusão e a dualidade entre a realidade e o mundo dos sonhos.

      Mais de 500 alunos do infantil ao adulto, distribuídos em três elencos diferentes, estão envolvidos na adaptação teatral, que promete emocionar, arrancar boas risadas e transportar o público para o mundo mágico da comédia shakespeariana. O espetáculo conta com a participação das turmas de teclado, violão, ballet, danças urbanas, dança de salão, danças populares, teatro e desenho e a montagem é uma adaptação do texto “Sonho de Uma Noite de Verão”, de Shakespeare, a partir da dramaturgia disponibilizada pelo Instituto Ruth Salles. A iniciativa é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura.

      O Teatro Municipal Dr. Átila Costa está localizado na Rua Francisco Santos Silva, nº 555, no bairro Nova São Pedro.


ASCOM/PMSPA
Texto: Raíra Morena
Foto: Divulgação PMSPA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mega operação policial resulta em importantes prisões e apreensões na Região dos Lagos
Polícia Militar realiza ação de combate ao crime em toda a região, …
PM realiza apreensão de entorpecentes em São Pedro da Aldeia
Operação em São Pedro da Aldeia resulta na detecção e apreensão de …
Exposição de artesanato movimenta Casa da Cultura em São Pedro da Aldeia
A exposição foi prorrogada até o dia 10 de maio e a …
Curta-metragem sobre o Pau-brasil será lançado em Cabo Frio
No elenco: atores, historiadores, biólogos e até músicos ajudam a contar como …
Currículos profissionais podem ser entregues até terça em São Pedro da Aldeia
Vagas são para camareira, funileiro e soldador. Centro de Atendimento ao Trabalhador …
Participe da 2ª Caminhada Azul em São Pedro da Aldeia
O evento conta com apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *