Escritora Rosana Silva convida a todos para o lançamento do livro “Ecologicamente Poético, mas nem sempre”

CIDADES EVENTOS LITERATURA LITERATURA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Rosana Silva nos guia por uma jornada emocional única, onde a sensibilidade e a beleza são os fios condutores

A Aldeia Editora tem a honra de apresentar o mais recente tesouro literário da talentosa escritora Rosana Silva, intitulado “Ecologicamente Poético, mas nem sempre”. Esta coletânea de poemas é uma obra de arte que nos convida a explorar os recantos mais profundos da natureza e da alma humana.

Rosana Silva nos guia por uma jornada emocional única, onde a sensibilidade e a beleza são os fios condutores. Cada verso é uma passagem para paisagens exuberantes do mundo natural, um convite para reconectar-nos com nossa própria essência e com a natureza que nos cerca. É um lembrete de que, embora a vida nem sempre seja ecologicamente poética, podemos moldá-la através de pequenos gestos e ações.

Este livro é um mergulho profundo nas emoções da autora. Suas palavras nos convidam a refletir sobre temas fundamentais da existência: vida, amor e a natureza intrínseca da humanidade. Rosana Silva nos desafia a buscar uma vida mais equilibrada e consciente, onde a harmonia entre o ser humano e a natureza é não apenas uma possibilidade, mas um chamado urgente.

Renato Fulgoni, Editor da Aldeia Editora, expressou seu entusiasmo ao dizer: “A Aldeia Editora se orgulha de lançar esta obra excepcional. Temos a certeza de que os leitores serão inspirados e tocados pela profundidade das palavras de Rosana Silva.”

Mas este lançamento é mais do que apenas um evento literário; faz parte do projeto Tarde Literária, promovido pela Aldeia Editora, que visa enriquecer a experiência cultural da comunidade. A celebração incluirá apresentações teatrais e música, proporcionando um ambiente enriquecedor para os amantes da literatura e da cultura popular.

Além disso, é com grande honra que destacamos a presença dos estudantes da Escola de Artes, que irão compartilhar uma esquete documental dedicada a Dona Rosa Geralda, poetisa e pioneira líder feminina na luta pelo Quilombo da Caveira. Dona Rosa Geralda utilizou a poesia como uma ferramenta de luta, registrando a história e as batalhas de seu povo em busca de justiça e da terra que lhes pertence. Este evento é uma oportunidade única de celebrar a cultura local e homenagear aqueles que deixaram um impacto duradouro em nossa história.

“Estamos entusiasmados em somar nossos esforços a este evento especial e em compartilhar a história de Dona Rosa do Quilombo da Caveira. Sua vida e legado”, destacou Diego Vivas, da Escola de Artes de São Pedro da Aldeia.

Esquete Documental: DONA ROSA DO QUILOMBO

Elenco:

Gabbs Dias
Mike Silva
Gisa Tavares
JoPeS
Conceição

O evento acontecerá no próximo sábado, 02 de setembro, das 15h às 18h, no Museu do Sal, na Rodovia Amaral Peixoto, Km 107, s/n, Flexeira, São Pedro da Aldeia, ao lado da UPA.

Assista ao vídeo do último evento do Projeto Tarde Literária: Lançamento do Livro Viver Pensar Poetizar da Escritora Luciana Mendonça

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM realiza apreensão de entorpecentes em São Pedro da Aldeia
Operação em São Pedro da Aldeia resulta na detecção e apreensão de …
Exposição de artesanato movimenta Casa da Cultura em São Pedro da Aldeia
A exposição foi prorrogada até o dia 10 de maio e a …
Curta-metragem sobre o Pau-brasil será lançado em Cabo Frio
No elenco: atores, historiadores, biólogos e até músicos ajudam a contar como …
Currículos profissionais podem ser entregues até terça em São Pedro da Aldeia
Vagas são para camareira, funileiro e soldador. Centro de Atendimento ao Trabalhador …
Participe da 2ª Caminhada Azul em São Pedro da Aldeia
O evento conta com apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia …
Governo do Estado regulamenta carga horária de professores de 18 para 30 horas semanais
Governador Cláudio Castro autorizou a migração voluntária de até 5 mil cargos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *