Escritora Rosana Silva lança o livro "As Aventuras de Teixeira e Sousa" nesse sábado (1º) no Museu de Casimiro de Abreu

Escritora Rosana Silva lança o livro “As Aventuras de Teixeira e Sousa” nesse sábado (1º) no Museu de Casimiro de Abreu

CIDADES LITERATURA LITERATURA

O evento será realizado no encantador Museu de Casimiro de Abreu e promete ser uma experiência única para todos os presentes

No dia 1° de julho, os amantes da literatura terão a oportunidade de participar de um evento imperdível: o lançamento do aguardado livro “As Aventuras de Teixeira e Sousa”, da escritora Rosana Silva. O evento será realizado no encantador Museu de Casimiro de Abreu e promete ser uma experiência única para todos os presentes.

Uma das atrações mais emocionantes do lançamento será a presença da própria autora, Rosana Silva. Os fãs e leitores terão a oportunidade de dar um abraço na escritora, conversar sobre o livro e compartilhar suas impressões e experiências literárias. Essa proximidade com a autora torna o evento ainda mais especial e marcante.

No livro, Rosana conta a história de um herói da imprensa nacional, Teixeira e Souza. Tendo vivido entre 1812 a 1861, Teixeira e Souza teve encontros com Casimiro de Abreu ainda criança e com os também escritores Machado de Assis e Castro Alves.

lançamento será a presença da autora, Rosana Silva

Além disso, os visitantes poderão desfrutar de “Suculentas de Cris”, uma exposição que apresenta uma variedade de suculentas cuidadosamente cultivadas. Essas plantas exóticas são conhecidas por sua beleza e resistência, e certamente encantarão os admiradores da natureza.

Uma atividade especialmente dedicada às crianças será a Contação de História com Rosana Andréa. A renomada contadora de histórias promete transportar os pequenos para um mundo mágico e cativante por meio de suas narrativas envolventes. Essa interação com a autora e a oportunidade de explorar a imaginação prometem criar memórias inesquecíveis para os jovens leitores.

O Museu de Casimiro de Abreu, localizado às margens do belíssimo Rio São João, proporcionará aos participantes uma vista privilegiada de um pôr do sol deslumbrante. Enquanto apreciam esse espetáculo da natureza, os presentes também poderão tirar fotos incríveis, capturando a essência do rio, do museu e da estátua de Casimiro.

LITERATURA

Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *