Estoque da vacina contra a gripe termina em Cabo Frio

Imunização será retomada na Campanha Nacional de 2022, prevista para começar em março 

O estoque de doses da vacina contra o vírus influenza, causador da gripe, terminou em Cabo Frio. Iniciada em abril do ano passado, a Campanha de Vacinação foi dividida em três fases, sendo que a partir de julho foi aberta para a população em geral.  

Na semana passada, o Governo do Estado do Rio de Janeiro recebeu uma doação de vacinas e distribuiu para os municípios, mas essas doses também já terminaram em Cabo Frio devido à grande procura nos pontos de vacinação. 

Ao todo foram mais de 72 mil doses aplicadas. A Campanha de Vacinação contra a Gripe será retomada pelo Ministério da Saúde a partir de março. 

“Durante todo o ano estamos reforçando a importância da vacinação. A campanha contra a gripe já havia sido finalizada, mas permanecemos aplicando enquanto havia doses remanescentes”, afirmou a secretária de Saúde, Erika Borges.

Com informações da Prefeitura de Cabo Frio

Araruama celebra dia do Padroeiro

O dia de São Sebastião foi celebrado nesta quinta-feira em Araruama. O santo padroeiro era soldado do Império Romano e, como defensor da Igreja Católica, convertia os presos ao cristianismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *