Feira Nordestina em Araruama

CIDADES

Integrantes da Feira Nordestina do Rio de Janeiro estiveram hoje no Parque de Exposições de Araruama. O objetivo foi conhecer o espaço que, em breve, abrigará uma extensão da tradicional feira que movimenta o Centro de Tradições Nordestinas de São Cristóvão, e em setembro deste ano completa 67 anos de fundação. A ideia é fazer com que atração faça parte do calendário de eventos fixo de Araruama, sendo a primeira edição entre o último fim de semana de julho e o primeiro fim de semana de agosto deste ano.
E a primeira impressão que os integrantes tiveram do Parque de Exposições de Araruama foi a melhor possível. “O espaço é fantástico. Muito grande, bem cuidado, bem estruturado. Será uma feira bem diferente da que costumamos levar para outras cidades, com uma estrutura muito maior e melhor” – revelou o presidente Antonio Helismar Leite. Outro ponto que chamou a atenção do grupo foi a localização estratégica de Araruama.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Araruama, Wancler Sidney Rodrigues Marinho, “a implantação desta feira vai gerar inúmeros benefícios para cidade, como geração de recursos para a rede hoteleira e o comércio local, e se confirmando no calendário fixo de eventos, até geração de empregos temporários”. Já o secretário municipal de Agricultura, Francisco José Ferreira de Mello, lembrou que “a Feira Nordestina só está vindo para Araruama porque o Governo Municipal investiu na recuperação do Parque de Exposições”.
Além dos secretários municipais, do diretor de Marketing e do presidente da Feira, também participaram da visita Vanderlei Chaves (subsecretário municipal de Agricultura), Carlos Marabá (diretor Cultural da Feira), Claudio Gama (assessor do presidente da Cedae RJ, que foi quem intermediou a visita junto à Prefeitura de Araruama), João Carlos Bezerra (feirante) e o procurador Marcos Elyseo Mendonça de Pinho. Ao final da visita, eles seguiram para Saculejo, tradicional ponto de encontro dos integrantes da Colônia de Pescadores de Araruama, onde saborearam peixes típicos da Lagoa de Araruama.