Inscrições abertas para oficinas de pintura e desenho na Casa da Cultura de São Pedro da Aldeia

Inscrições abertas para oficinas de pintura e desenho na Casa da Cultura de São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Atividades serão ministradas gratuitamente pelo artista plástico Carlos Diangelo nos dias 9 e 20 de maio 

Estão abertas as inscrições para oficinas gratuitas de pintura e desenho na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, em São Pedro da Aldeia. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o artista plástico aldeense Carlos Diangelo e a Secretaria Municipal de Cultura e será realizada nos dias 9 e 20 de maio. As atividades integram a programação da exposição de artes “Expressão em Cores”, que está cartaz no espaço até o fim do mês de maio. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas, via WhatsApp, pelo número (22) 99222-6536

As oficinas têm nível básico e são indicadas para qualquer pessoa, a partir de 8 anos de idade, que tenha interesse em aprender ou aprofundar seus conhecimentos em técnicas de pintura e desenho à mão. Foram abertas oito vagas para a turma da manhã, das 9h às 12h, e outras oito vagas para o turno da tarde, das 14h às 17h. Para participar das aulas, é necessário que o aluno leve uma tela 30×40, lápis 6B e 2B, uma borracha e um tubo de tinta a óleo na cor branca. Também é recomendado que os alunos compareçam com bloco ou caderneta para anotações. 

A proposta, segundo Diangelo, é promover o acesso ao ensino e ao desenvolvimento de novas habilidades artísticas. “Serão aulas bastante didáticas e práticas, abordando temas como noções de luz e sombra, traço, composição, teoria das cores e aplicação de tinta em tela. O objetivo é mostrar que todo ser humano é capaz de fazer arte e, com isso, transformar o seu cotidiano em verdadeiras fontes de inspiração”, destacou o artista. 

A Casa da Cultura fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade. —ASCOM/PMSPA
Texto: Raíra Morena
Foto: Arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *