Livro impresso ou E-book?

Livro impresso ou E-book?

CIDADES Colunistas LITERATURA LITERATURA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Nesse Dia Nacional do Leitor, 07 de janeiro, a Aldeia Editora e a Livraria da Aldeia querem saber se você prefere o livro impresso ou o livro digital (E-book).
A leitura de livros digitais, os famosos ebooks, tem crescido cada vez mais no Brasil e no mundo e para muitas pessoas o fim do livro impresso está próximo, igual ao fim da fotografia revelada. Porém, muitos leitores e escritores defendem o livro impresso. A Aldeia Editora e a Livraria da Aldeia disponibilizaram algumas diferenças entre o livro impresso e o livro digital.
Os livros impressos podem ser pegos nas mãos, e o leitor pode se deliciar com suas páginas ao folheá-las. Muitos leitores amam o cheiro do livro. No livro digital, não existe essas sensações.
Já o livro digital você pode ler em qualquer lugar e num passar de dedo. Já parou para pensar em ler um livro de 400 páginas, seu peso e desconforto para ler. No E-book, você ler quantas páginas preferir e depois guarda no bolso.


A tecnologia é uma vantagem do E-book, principalmente quando é feita num dispositivo próprio para a leitura, como o Kindle, Kobo ou Lev é equiparada à leitura em papel, afinal, a tela destes dispositivos foram feitas pensando no seu conforto e também nos seus olhos e simulam perfeitamente a leitura feita em um livro impresso.

Quando saímos com um livro impresso, sem dúvidas nenhuma, o seu peso e tamanho será levado em consideração e, normalmente, o leitor leva um. Já com o e-book não existe este problema, pois dentro do seu e-reader, smartphone ou tablet caberá milhares de livros dos mais variados números de páginas, possibilitando até mesmo que você possa começar uma nova leitura, imediatamente após finalizar a leitura anterior. Você pode ler o livro digital a qualquer hora do dia e em qualquer local, tendo acesso rapidamente ao arquivo em seu leitor digital, celular ou tablet.
Pegar um livro impresso, admirar sua capa e ler os seus textos de capa e orelha é muito prazeroso. Já os livros digitais nos proporcionam a disponibilidade imediata para a leitura em seu dispositivo.
O preço dos livros digitais costuma ser mais em conta. E o e-book são vendidos em serviços de ‘streamings’ de livros.
No livro digital não terá como você pegar um autógrafo ou ter uma dedicatória especial do autor da obra, está é uma exclusividade dos livros impressos.
Os dois têm suas vantagens e desvantagens, mas uma coisa é certa, eles sempre terão um lugar fixo no coração de todos os leitores.

Separamos esses dois livros do escritor Renato Fulgoni para vocês tirarem essa dúvida.

O Roubo 938

Sabe aquele sentimento, quando queremos ver aquela pessoa toda hora? Aposto que muitos românticos pensaram no amor e outros pensaram na paixão. A amizade quando é verdadeira é assim. “O ROUBO 938” é uma aventura que conta a história de sete amigos que resolvem jogar tudo para o alto e roubar um carro-forte. 100 milhões de Reais em diamantes e uma fuga muito bem planejada.

Você acredita que um crime pode ser perfeito?

Tadeu é a mente que elaborou todo o plano e sem dar um tiro, ele e seus amigos embarcam numa fuga sensacional pelas estradas brasileiras. O escritor Renato Fulgoni convida a todos para conhecer essa aventura.

O Livro dos Sonhos – O Colecionador de Almas

No terceiro livro da trilogia “O Livro dos Sonhos”, o escritor e jornalista Renato Fulgoni nos apresenta Jack Baltazar, um arqueólogo muito conhecido em São Paulo, que tinha um hobby que chamava atenção. Baltazar era um colecionador de almas, conhecido como o Senhor Morte. Proprietário de um antiquário no centro da maior cidade brasileira, ele recebia diariamente muitos clientes colecionadores. Após algumas mortes misteriosas, Clara, Cici, Abraão e Carlos descobrem que o espírito de Adolpho Mister voltou e uma grande caçada é iniciada.

O Livro dos Sonhos - O Colecionador de Almas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *