Ato foi na quarta (7) contra fim do turno da tarde no C.E José Rascão. Grupo chegou a bloquear o trânsito em avenida no Centro.
Alunos, pais e professores do Colégio Estadual José Rascão, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, protestaram na manhã desta quarta-feira (7) contra o possível fechamento do turno da tarde na unidade. Segundo os organizadores, cerca de 100 pessoas participaram da manifestação, que chegou a bloquear o trânsito na Avenida Doutor Antônio Alves, no Centro da cidade. Os alunos informaram que a direção da unidade informou que cerca de 200 alunos, de sete turmas, serão transferidos para o CIEP 146, no bairro da Estação, em 2017.
Os estudantes estavam com uma faixa com a frase “Educação não é gasto, é investimento” e cartazes. Eles saíram do Colégio e passaram pelo CIEP 146 e pelo Colégio Estadual Feliciano Sodré, no Centro. A manifestação terminou na Rua Francisco Santos Silva, também no Centro. No caminho, estudantes de outras unidades se juntaram ao ato.
Os alunos estenderam a faixa na passarela sobre a RJ-140 e, durante o sinal vermelho, na rodovia. Segundo o grupo, professores participaram do ato vestindo preto, em sinal de luto pela Educação.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Educação e aguarda um posicionamento.
Fonte G1/Inter TV
Paulo Henrique Cardoso
Do G1 Região dos Lagos