SÃO PEDRO DA ALDEIA TEM 2 ÓBITOS SOB INVESTIGAÇÃO PARA CORONAVÍRUS

Medidas de restrição são mantidas pelo Gabinete de Crise em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Município segue em bandeira amarela com restrição de atividades que gerem aglomeração e manutenção do distanciamento social 

O município de São Pedro da Aldeia mantém a bandeira amarela de combate à Covid-19 nesta sexta-feira (26), conforme decidido por reunião do Gabinete de Crise. As ações de fiscalização e prevenção à doença determinadas pelo Decreto nº 034, que segue em vigor, mantiveram a estabilidade dos índices de contágio da doença, mesmo com o aumento histórico do fluxo de turistas na cidade durante o período de Carnaval. As verificações dos efeitos do feriado prolongado ainda são realizadas.

Prefeitura de São Pedro da Aldeia confirma que 2º caso de Covid-19 é uma mulher de 48 anos
Prefeitura de São Pedro da Aldeia – Foto Renato Fulgoni

Os critérios de isolamento e interação social permanecem restritos, mesmo com a análise dos dados permitindo a manutenção da cor para um índice de baixo risco de transmissão da doençaSegundo dados da Secretaria de Saúde, a análise dos primeiros índices utilizados na verificação do bandeiramento é positiva, porém as variações de casos e de positividade dos testes mostram a importância da população manter as medidas de prevenção.A pasta informou que a taxa de ocupação dos leitos de Unidade Intermediária (UI) passou dos 47,5% anteriores para 15% nesta semana, zerando os pontos do índice, e a previsão de esgotamento está em risco muito baixo, também com pontuação zerada. Já a taxa de positividade ultrapassou os 50%. Dentre os 193 exames coletados, 104 foram confirmados positivos.

A variação do número de óbitos é de 2%, que se enquadra na categoria de risco moderado. Toda semana as informações são atualizadas na aba Transparência Covid e no Boletim Coronavírus, divulgado diariamente nos canais oficiais da prefeitura.Medidas em vigorDe acordo com o Decreto, fica estabelecido que os casos suspeitos ou confirmados da doença devem ser mantidos em isolamento domiciliar e em monitoramento. A proteção dos grupos vulneráveis deve ser garantida com distanciamento social, garantia de acesso e acessibilidade aos serviços de saúde. É necessário o reforço das medidas contra a transmissão nas unidades de saúde. A população deve manter distância física, higiene e limpeza, além da redução de contato, reforço de higiene e etiqueta respiratória. Os processos de comunicação sobre a doença devem ser reforçados.

As atividades que geram aglomeração de pessoas devem ser evitadas.Seguem em vigor as ações de distanciamento social e limite de público nos estabelecimentos comerciais. Não haverá restrição de horário para o funcionamento, garantindo a circulação dos frequentadores em diferentes horários, sem prazo de tempo reduzido.Deverá ser respeitado o limite de 50% da capacidade dos locais, devendo, também, realizar a higienização das mãos dos clientes no momento de acesso ao interior da loja e ter álcool em gel disponível aos consumidores. Os ambientes internos devem ser mantidos com ampla ventilação e as filas organizadas com o distanciamento de, no mínimo, 1,5m (um metro e meio) entre os consumidores.

No caso de restaurantes, bares e lanchonetes, além do limite de ocupação, a disposição das mesas também deve ter distanciamento mínimo de 1,5 m (um metro e meio) entre elas.

Com informações da ASCOM/PMSPA


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *