Obra pode deixar cidades da Região dos Lagos sem água; Saiba quais devem sofrer impacto e evitar alto consumo

Obra pode deixar cidades da Região dos Lagos sem água; Saiba quais devem sofrer impacto e evitar alto consumo

ARRAIAL DO CABO BÚZIOS CABO FRIO CIDADES IGUABA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA

Concessionária explica que na próxima terça-feira (22) haverá uma obra de alta complexidade, dando continuidade à interligação de novas adutoras ao sistema principal, tendo que interromper a distribuição.

Uma obra de alta complexidade, que dá continuidade à interligação de novas adutoras ao sistema principal de distribuição de água, pode comprometer o fornecimento em várias cidades da Região dos Lagos do Rio na próxima terça-feira (22).

Trabalhos começam a partir das 5h desta terça-feira em três pontos às margens da rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), em São Pedro da Aldeia — Foto: Prolagos/Divulgação

Por conta da intervenção envolvendo tubulações de grande porte que transportam água, a concessionária Prolagos alerta que vai precisa interromper o sistema de distribuição podendo comprometer o abastecimento nas cidades de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, principalmente nos pontos mais elevados.

A concessionária alerta a população para evitar o alto consumo de água, como em lavagem de roupa, limpeza de casa ou similares durante a parada programada, além de manter os reservatórios cheios e o registro do hidrômetro sempre aberto.

A Prolagos explica que o atendimento emergencial, caso necessário, a hospitais e postos de saúde será feito por meio de caminhões-pipa até a normalização do sistema.

A operação começará a partir das 5h e deverá durar até as 21h de terça, horário que poderá ser antecipado, caso não ocorra nenhum evento fora do esperado, segundo a concessionária.

“A operação do sistema será retomada imediatamente após a conclusão dos serviços e a normalização do abastecimento se dará de forma gradativa, podendo levar até 24 horas. As atividades ocorrerão em três pontos às margens da rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), em São Pedro da Aldeia, e não haverá impacto no trânsito”, explica a Prolagos.

Ampliação do sistema
Esta será a segunda de uma série de três intervenções que resultarão na ampliação do sistema, com mais uma rede para transportar água, permitindo melhor abastecimento em períodos de alto consumo, como o verão.

O primeiro trabalho ocorreu no fim de abril, e o último está previsto para a primeira semana de julho.

“Este investimento vai possibilitar que a Prolagos tenha maior controle na destinação e na quantidade de água enviada a cada localidade, conseguindo, por exemplo, direcioná-la com mais precisão para pontos mais altos dos municípios da área de concessão”, ressaltou a empresa.

O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Prolagos pode ser acessado pelo número 0800-7020-195 ou pelo WhatsApp (22) 99722-8242, pelo aplicativo Águas APP ou pela agência virtual da concessionária.

Com informações do G1/Região dos Lagos


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *