O prefeito Fábio do Pastel recebeu, nesta quinta-feira (01/12), a visita de representantes da Escola Municipalizada Lucinda Franciscone Medeiros, localizada no bairro Porto do Carro

Prefeito aldeense recebe carta de alunos de escola do Porto do Carro

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Entrega da carta marca a conclusão de um projeto escolar sobre cidadania

O prefeito Fábio do Pastel recebeu, nesta quinta-feira (01/12), a visita de representantes da Escola Municipalizada Lucinda Franciscone Medeiros, localizada no bairro Porto do Carro. O encontro marcou o encerramento do “Projeto Cidadania”, promovido na unidade escolar. Na oportunidade, a inspetora escolar, Elisângela Gomes, a professora de Ciências, Ana Martha Amaral, e os alunos Letícia Ribeiro, do 7º ano, Eric Velasco e Ana Clara da Silva, ambos do 8º ano, entregaram uma carta ao prefeito de São Pedro da Aldeia.

Durante o encontro, Fábio do Pastel esclareceu dúvidas dos alunos e falou sobre ações planejadas para a área da Educação.  “Acredito que muita coisa pode ser trabalhada em sala de aula e a cidadania é um tema muito importante, fico feliz em ver nossos jovens envolvidos nesse projeto. A Educação tem o poder de mudar a realidade e por isso é uma das maiores prioridades do nosso governo”, afirmou o prefeito. 

A carta entregue ao chefe do executivo aldeense foi construída em sala de aula pela professora Ana Martha Amaral com as turmas de 6º e 8º ano. A mensagem destaca as demandas da escola e do bairro, além de sonhos dos alunos.

Inspetora escolar, Rosângela Gomes falou sobre a iniciativa. “O ‘Projeto Cidadania’ surgiu a partir de um estágio que eu fiz em Brasília representando São Pedro da Aldeia, oferecido para os educadores do Brasil. Voltei com esse engajamento de trabalhar cidadania na escola e escolhi a Lucinda para o projeto piloto e os professores de Geografia, História e Ciências abraçaram a ideia no 3º trimestre”, explicou. 

Os alunos da unidade escolar participaram de debates em sala de aula, da atividade “Vereador por um dia”, confecção de urnas e votação, visitação à Câmara Municipal de Vereadores e da atividade “Carta ao Prefeito”, além de trabalharem a cartilha “Constituição em Miúdos”, patenteada pelo Senado Federal, entre outros.

Com informações da ASCOM/PMSPA – Por Gabrielly Costa

Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *